Qual será o verdadeiro sentido da nossa vida?
No presado momento, ao longo dos meus 40 anos, venho percebendo e sentindo coisas muito interessantes. coisas do nosso cotidiano social, como: Aniversários, casamentos, formaturas, modas e etc. Tudo que for relacionado a regras sociais, são coisas que me deixam muito desconfortável e me fazem reagir de forma totalmente apático.
Por todo esse tempo de minha vida, venho descobrindo e sentindo que o valor real de nós seres humanos não está relacionado com nada desses valores e regras imputados por nossa sociedade. Se formos fazer uma auto reflexão do nosso passado, vamos ver de imediato que nada disso existia e conseguíamos viver de forma natural. Sinto apenas necessidade de se ter um bem comum entre as pessoas, na questão do nosso bem estar, a busca de se sentir bem com respeito mútuo, sem a necessidade dessa escandalização que perdura sob nossa civilização, procurando aproveitar cada momento feliz que podemos ter. Às vezes fico até um pouco confuso em relação a nossa existência, mas quando paro e começo a refletir, volto a entender que a vida não é tão complicada o quanto parece, nós que adoramos complicar e mentalmente tornamos ela cada vez mais complicada, quando acabamos nos submetendo a toda essas regras imputadas em nossas vidas, pelo simples fato de ter que seguir certos padrões.
A Evolução da especie humana acho muito importante, principalmente para o desenvolvimento da capacidade de se adquirir um conhecimento maior para nosso bem estar da saúde, convivência, organização, educação mental e respeito... Itens fundamentais para se viver como seres humanos, mas será que para eu poder viver e me sentir bem, vou ter que seguir, "regras, padrões, modelo, burocracias, negociatas ?
Vamos refletir.