2017
Esse é o pior.
Se eu voltasse no tempo e um cão leproso pedisse um abraço em troca de levar embora esses malditos dias, eu o rodopiaria no ar, cantando algo antigo, até fazê-lo dormir.
É sim, é o pior.
Meus planos, médios planos, morreram antes da puberdade. Acho que talvez eu diga "não" demais. Me sinto uma civilização particular sem uma herança histórica comprovando autenticidade. É isso mesmo! Talvez cabelos lisos caindo em cascata nos ombros e olhos verdes, ou azuis, ou castanhos sejam a foice contra a vegetação alta no meio da estrada. Isso é mais do que um simples estereótipo de alguém que jamais conhecerá o desprezo. Isso é um zero à mais na validade de sentimentos artificiais. Mas qual o problema? Essa sempre foi uma das engrenagens da vida, pela imprevisibilidade, a beleza acaba tornando-se um atalho. E o mundo é bastante apressadinho, ignora que seu suor não será enxugado quando finalmente alcançar o inalcançável. Então, não importa sua juventude, amigo desleal, te encontrarei com rugas e estrias e dentes amarelos. Você e eu e um abismo empírico no meio.
Mas esse… esse é o ano que durou 10 séculos.
O tédio me preencheu de saudade e rasgou minhas roupas. Por isso ninguém me chama para uma fotografia? Sou tão inútil. O que significa essa energia criativa dentro de mim? Explodiria bem na sua cara enquanto contraio as sobrancelhas e te permito me espancar. Você importa, não entende?!
É um novo dia, no velho ano, com as mesmas horas e a ausência de rotina. Estou perdendo minha vida da maneira mais cruel possível. Esse amor é tão desproporcional. Bastava dizer que ainda se lembra. Há muita porcaria na sua maturidade e tenho que assistir a versão pirateada. Ah, eu só sinto sua falta.