Basta Ser Mulher(BASEADO EM FATOS REAIS)

Fiz esse poema com o nome BASTA SER MULHER, pensando em todas as mulheres que já sofreram, algum tipo de assédio moral, ou assédio sexual, por serem apenas mulheres. E quando coloco no poema UM HOMEM QUALQUER estou me referindo somente aos homens mal educados.

Meu intuito não é agredir a nenhum dos homens, mas apenas mostrar uma parcela de realidade que infelizmente ainda existe no nosso país.

Não estou generalizando pois sei que nem todos os homens são mal educados. Este poema é inspirado em depoimentos de pessoas reais. E de algumas amigas minhas.

Espero que gostem e comentem bastante e a todos os homens sejam muito bem-vindos.

Meu recado aqui é: sofreu algum tipo de agressão???

disque 181.

POESIA: BASTA SER MULHER.

Basta ser mulher, para um homem qualquer, dar uma bela olhada em sua bunda e achar que tem o direito de apalpá-la, só porquê você é mulher.

Não precisa esta bem vestida, pode estar a passear..

Apenas pra cabeça desanuviar, mas bastou ser mulher,para um homem qualquer achar que pode lhe cantar.

Basta ser mulher, não precisa ser mulher crescida

(menor de idade),mas se tem seios e bundas desenvolvidos, este homem qualquer, já acha que você Menina.

Ele acha que você menina, já é

uma mulher.

Basta estar enfeitada pra sair com

as amigas e dentro de um ônibus

ficar de pé, para vir um

homem qualquer achando que pode

lhe encoxar.

E que você mulher dos seus direitos você desconhece e ele pode até achar que você irá se calar.

Você pode pedir por socorro! E em certas ocasiões, você pode até gritar.

Basta ser mulher gorda, ou obesa, para um homem qualquer não querer te empregar.

Basta ser mulher para um homem qualquer sem escrúpulos e sem educação tentar te assediar.

Não precisa ter religião ou opção sexual definida.

Mas basta ser mulher para um homem qualquer tentar te

Violentar.

RAQUEL FREITAS SILVA
Enviado por RAQUEL FREITAS SILVA em 25/10/2017
Reeditado em 29/12/2018
Código do texto: T6152710
Classificação de conteúdo: seguro