Segurança
O camarada entra no estacionamento de uma empresa, lá ele atravessa um trecho que por suposto é uma contramão; tudo ira ficar bem se alguém o comunicasse gentilmente (como se morássemos em Londres) do suposto equivoco.
Aconteceu o seguinte:
Era umas 4.30 ou 5 da tarde, sujeito (o segurança) empunhando a arma (sem sacar, afinal teria levado um safanão se o tivesse feito), da um berro:
“ você viu o que fez?”
sujeito abordado: “ ta o que você faz agora? Me multa? ( afinal após levar um grito vindo de um energúmeno empunhando um 38 enferrujado).
O segurança puto chama o chefe.
Chefe: “ o que esta acontecendo?”
Segurança (cheio de razão): Esse ai entrou na contra mão e ta reclamando por que fui falar com ele...”
O sujeito: Não; nada disso, quanto suas normas internas de transito nada tenho a dizer ou contestar, porem acredito eu que você e sua equipe recebem treinamento em conjunto com o mesmo regras comportamentais, alem de claro orientação sobre como abordar. Questiono unicamente a forma de abordagem, afinal não sou nem amigo, parceiro ou funcionário desse sujeito para ser tratado com desrespeito e arrogância, um bom dia, boa tarde ou mesmo por favor cabem em qualquer lugar.
O chefe: concordo, porem o senhor não pode fazer o que fez ou poderia causar um acidente.
Sujeito: Levando em consideração o fato de o estacionamento ter eu e eu circulando com veiculo nesse momento acredito haver uma impossibilidade de tal fato, e ressalto, se errei quebrando alguma norma interna de transito me retrato, mas friso que ninguém aqui dentro tem o direito de ser mal educado com minha pessoa ou qualquer outra pois como afirmei, educação desarma pessoas, um boa tarde senhor é bem vindo em todas situações, tenho plena convicção que vc e seu companheiro não foram instruídos a agirem se respeito por seja quem for.
Pontos de vista para lá, pontos de vista para cá, o fato é, o estacionamento estava teoricamente inativo, ou seja; ninguém transitava ali naquele momento, não justifica o suposto desvio de mão do sujeito mas jamais da direito a um segurança ou seja quem for aborda-lo com tom ameaçador e segurando uma arma.
Mas o que se vê todos os dias é uma constante desse tipo de atitude vindo de policia segurança e quem quer que acredite ter autoridade ou poder. Isso jamais aconteceria se houvesse que não há, denuncias e punição para esse tipo de conduta que por muitas vezes ultrapassam a área do dano moral (caso do sujeito que foi envergonhado sem razão em frente uma portaria cheia de pessoas) ate o assedio moral quando pessoas com cargos elevados os usam para calar e ou subjugar pessoas em local de trabalho.
Como o sujeito da conversa colocou, se usassem ao invés de brutal e desnecessário jargão primata de tratamento um ótimo e bem vindo: boa tarde senhor, tudo bem? Não sei se o senhor percebeu mas ali localiza-se uma placa advertindo sentido a seguir visando sua segurança...
Com toda certeza do mundo sujeito no mínimo se desculparia e não faria novamente o suposto erro. Mas o que o chefe e o segurança não sabem é que o emprego e vida civil de ambos não correu perigo por que sujeito movido de compaixão e compreensão que essas são atitudes de pessoas com intelecto prejudicado, resolveu apenas esclarecer o fato levando a posto mais elevado o problema de educação envolvendo tal classe (os seguranças).
Infelizmente a maior parte de pessoas que passam por situação semelhante apenas se calam e vão pra casa muito irritados.
Transformemos nosso pais em um lugar para ter filhos, MORTE AOS SEGURANÇAS FOLGADOS!!!!!!!
Brincadeira... questionar e levar adiante pode ate não resolver mas tentamos...
Afinal essa merda de Brasil já é um lugar bem desagradável de se viver por termos que sofrer abusos de pessoas que detem o poder (por culpa da própria população), não deixemos OOS MAUDITOS SEGURANÇAS ABUSAREM DE NOSSA BOA VONTADE!!!!
Quer dizer... façamos um movimento libertador, VAMOS JOGAR BOMBAS EM SEGURANÇAS FOLGADOS!!!!, bem , eee, não é bem isso que quero dizer, é pó...
Deixa pra la....