PROPAGANDA

Há muitas coisas na vida que são boas, e podem tornar-se pouco sábias para procurar com muito vigor, como o dinheiro, o amor, o sexo e o controle.

A cautela é algo louvável quando a exercemos naturalmente. Contudo, a procura pretensiosa, meramente para um resultado sem sentido em algo publicável e rentável, é um obstáculo para a busca da verdade.

É comum e muito explorado o conceito de significância estatística, usado para convencer as pessoas sobre o valor de um produto, às vezes, não passando de um assentimento para os crédulos, uma vantagem para o desonesto, uma motivação de escolha para o incompetente e um amparo quantitativo de se realizar ou não um estudo a sério, distinguindo um efeito real de uma mera especulação justificativa quantitativa para vestir contradição no manto da respeitabilidade.

A importância estatística, quando devidamente praticada, descarta os arbítrios do imprevisto abrindo espaço para a devida representação e eliminando a hipótese da aleatoriedade isolada insinuar uma aparente qualidade ou eficácia no produto propagado.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 08/10/2017
Reeditado em 09/10/2017
Código do texto: T6136477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.