LADAINHA BOSQUIANA DE LOUVOR E VENERAÇÃO AO SANTO NOME: IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM MARIA; Fragmentos de minha vida: espiritualidade das recordações e momentos de viver e reviver.

LADAINHA BOSQUIANA DE LOUVOR E VENERAÇÃO AO SANTO NOME: IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM MARIA, SEU MISTÉRIO À NOSSA SALVAÇÃO PELO NOME SANTO E PODEROSO DE JESUS, COM SEU SIM PELA ENCARNAÇÃO DO VERBO DE DEUS E PELOS SEUS MÉRITOS DE DIVINO FILHO DE DEUS: JESUS – autor: J B PEREIRA – 23/09/2017

JOÃO 19 - EVANGELHO:

Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.

27 Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.

Virgem, a Imaculada, preservada de toda mancha original do pecado: pelos méritos de Jesus, Árvore santa e pura, Geração da Mulher que domina a serpente, Mulher que gera Jesus por nós, Mulher dada aos pés da cruz! Arca nova da Aliança nova, Torre de Davi, Auxilio dos Cristãos, Senhora Nossa e de Todos os povos, Mulher com as estrelas à testa e em torno da suave cabeça boníssima, sentada sob os querubins, tendo aos pés a lua, a Terra, brilhante domo Sol em ordem de batalha pelo Bem e o Reno de Deus, Rainha da Igreja, Mulher que avança como Aurora do Amor Divino, Mulher que mora na casa do Coração dos Apóstolos e santos, virgens e confessores, que quer que a levemos à casa do nosso coração, Tesouro em que Jesus escolheu por prêmio Eterno, Morada pura e reconfortante e Fortaleza contra todo pecado, que Jesus a quis desde toda Eternidade como Mãe e seguidora primeira desde Belém até Pentecoste, Rainha íntegra ao lado do Rei Jesus, Nosso Senhor e Salvador, Mediadora que aceita a única Mediação de Jesus, Advogada celestial ao lado de Jesus e do Espírito Santo, Co-redentora ao lado do nosso único Redentor, Senhora da América Latina, estrela da Evangelização, Madona dos Continentes, cujo olhar nos envolve e nos volvei hoje e na hora na nossa morte, conta a morte eterna. Rogai por nós e com Jesus para sermos honestos e arrependidos de todo pecado a favor do mundo, pedindo a Deus pelos que não aceitam e não creem na Trindade Santíssima. Amém

"Vosso olhar a nós volvei: vossos filhos, protegei!" Nunca abandonemos culto de veneração e louvor a Virgem Puríssima, Mãe de Jesus e Nossa, que é nosso sinal de fé e fidelidade a Jesus e à Igreja. “Vós sois a Honra do corpo místico de Cristo, o nome santo para nossas Igrejas e alento ao nosso Povo: vós gerais em nós: Jesus, “fruto bendito de teu ventre”.

Maria com algumas mulheres estavam em oração, esperando as manifestações do Espírito Santo. Ela é Mãe da Igreja e Rainha dos apóstolos.

_____________

Precisamos apresentar aos jovens os heróis da fé hoje!

S. Agostinho nos advertia, perguntando: “Fazes o impossível para morrer um pouco mais tarde, e nada fazes para não morrer para sempre?”

" 07 coisas que deve saber sobre São José Sánchez del Río

Imagem de São José Sánchez del Río / Foto: Facebook Templo José Sánchez del Río

REDAÇÃO CENTRAL, 10 Fev. 17 / 10:00 am (ACI).-

“Joselito”, como é conhecido o pequeno que deu testemunho de Cristo, foi torturado e assassinado em 10 de fevereiro de 1928 pelos oficiais do governo de Plutarco Elías Calles porque se recusou a renunciar a sua fé.

O que significa ser santo? O Papa Francisco explica! « Jovens

jovensconectados.org.br

HOMENAGEM A São José Sánchez del Río, MÁRTIR DA FÉ NO MÉXICO (*28 de Março de 1913; +10 de fevereiro de 1928.)

Mas então, em que consiste esta vocação universal a sermos santos? E como a podemos realizar?

O Papa Francisco responde:

- A santidade é um dom, é a dádiva que o Senhor Jesus nos oferece, quando nos toma consigo e nos reveste de Si mesmo, tornando-nos como Ele é.”

- Para ser santo, não é preciso ser bispo, sacerdote ou religioso: não, todos somos chamados a ser santos!

- Quando o Senhor nos convida a ser santos, não nos chama para algo pesado, triste…

- Pensemos em Nossa Senhora, tão boa e bela, e recitemos o Rosário. Também este é um passo para a santidade.

http://jovensconectados.org.br/o-que-significa-ser-santo-o-papa-francisco-explica.html

________________

FILME: http://www.acidigital.com/noticias/7-coisas-que-deve-saber-sobre-sao-jose-sanchez-del-rio-71104/

___________________

“Nunca foi tão fácil ganhar o Céu como agora; não posso perder essa oportunidade!”, disse o futuro mártir à sua mãe. Diante de tão ardente e heroico desejo de santidade, dona Maria del Rio não lhe pôde negar a bênção.

http://www.ofielcatolico.com.br/2006/07/jose-luis-sanchez-del-rio-vida-e.html

____________

" Tesouros da Igreja Católica

A fé cristã é, essencialmente, a religião do Logos, pensamento, razão, palavra.O cristianismo é expressão da verdade mais profunda do ser e da existência; é bom e belo porque é verdadeiro, alicerça-se numa realidade efetiva e não num conjunto de crenças irracionais e míticas. (Dom Henrique Costa)

___

" Na prisão, José escreveu à sua mãe (Carta):

Minha querida mãe,

Fui feito prisioneiro em batalha. Imagino que vá morrer em breve, mas eu não me importo. Aceite a vontade de Deus, morrerei feliz ao lado de Cristo. Não se preocupe com minha morte, isto me deixaria triste. Diga a meus irmãos para seguir o exemplo do filho mais novo e fazer a vontade de Cristo. Tenha coragem e envie-me suas bênçãos.

Mande lembranças a todos por uma última vez e receba o coração deste filho que tanto de ama e que desejaria lhe ver uma última vez antes de morrer."

Ao chegar ao cemitério, caminhou até sua cova. Os soldados lhe apunhalaram várias vezes, mas José continuava vivo, falando de Jesus e Maria. Um oficial chegou perto e perguntou-lhe: Agora, o que queres que diga a seus pais? Respondeu-lhe: Diga que nos veremos nos céus! Viva a Cristo Rei! O oficial deu um tiro em sua cabeça."

" (...) O novo santo, canonizado neste domingo, 16 de Outubro, viveu em tempos de perseguição à Igreja Católica. O governo do México declarou guerra a Igreja Católica, levando seus fiéis a defesa através das armas, um movimento conhecido como Cristeiros. Sua heróica resistência, a Cristiada, começou em 1926."

http://tesourosdaigrejacatolica.blogspot.com.br/2016/10/sao-jose-sanchez-del-rio.html

_________________

O7 coisas que deve saber sobre São José Sánchez del Río

Imagem de São José Sánchez del Río / Foto: Facebook Templo José Sánchez del Río

REDAÇÃO CENTRAL, 10 Fev. 17 / 10:00 am (ACI).-

“Joselito”, como é conhecido o pequeno que deu testemunho de Cristo, foi torturado e assassinado em 10 de fevereiro de 1928 pelos oficiais do governo de Plutarco Elías Calles porque se recusou a renunciar a sua fé.

___________________

Ouça: Audiolivro "Imitação de Cristo" - Livro Primeiro https://www.youtube.com/watch?v=ZvyEdm0Q_Rs

Audiolivro "Imitação de Cristo" - Livro Primeiro

Avisos úteis para a vida espiritual…

YOUTUBE.COM

Curtir • Responder • Remover prévia • Agora mesmo

_____________________________________________________

Rezemos por um mundo melhor e ética política e economia alternativa. Todos têm direito ao pão, paz, moradia e trabalho.

Leia "Utopias" e "Passarão/ passarinho..." outras poesia de Mario Quintanas.

Nosso tema ou slogan: “Plant in omni Terra: Pascere Populo.” Plante em toda Terra: alimente os povos! C criado por mim em 22/08/2017, para o jornal escolar. (parafraseando Gênesis 1:29).

A gente aprende com os livros e autores, mas, mais com a vida, com os outros e com a coragem de viver e inventar a vida. A sua vida é única. Ninguém pode viver me seu lugar. Por isso, parece chata, mas não é. Parece inútil para muitos. Não é, somos de valor interior e nenhum dinheiro paga uma vida. O soldado do corpo de bombeiro salva vidas entre afogamentos e incêndios.

A graça própria da Igreja, a sua mais profunda identidade, é de Evangelizar!

A crise dos nossos tempos, é uma crise não das mentes, ou das mãos... mas do nossos corações!

https://www.facebook.com/Mosteiro-da-Imaculada-Conceição-PiracicabaSP-350868388428945/

_______________

Os primeiros adoradores de Jesus foram os animais. O vaga-lume levou a florzinha. Jesus deu-lhe as luzes para que lembrássemos de que Jesus é a LUZ do mundo assim como nós devamos ser.

Bom Pastor conhece a nós, suas ovelhas e nos conduz ao céu.

Esta imagem cativa-nos. Deus assim viu que era bom: sermos imagem e semelhança de Deus. Por isso, desceu do infinito a nossa finitude. Fez-se criança, pobre, nasceu na periferia. Ele já é a riqueza. Não podemos compactuar com o maligno, aceitando ideologias abortivas: "Não matarás..." Em Belém, um menino nos foi dado (ETERNAMENTE.). No colo do Pai Eterno, somos amados infinitamente e amorosamente. Jesus é o nosso Irmão mais velho e mais puro e santo. Ele é a morada, que fez morada no seio imaculadíssimo e virginal da Virgem Maria.

______________

Mateus, ao ouvir Jesus e o chamado, seu coração abriu-se ao amor infinito: escolheu o melhor - Jesus, seu Tesouro Celestial. Deixou tudo por amor, por Jesus, pelo Reino do Pai Eterno. Ainda escreveu o Evangelho para sua comunidade, afirmando Jesus como o Messias, segundo as Escrituras antigas. Deixou o telônio, abraçou o Tesouro: fechou o cofre e despojou-se de si por amor no Amor de Jesus, o Divino Mestre. Imagine, Mateus seguiu Jesus e conduziu muitos ao céu, pelo seu testemunho, uma abertura de graça ou gratuidade pela Economia Salvífica da Promessa de Jesus: não "se entristeceu " como o Jovem Rico. A maturidade e coragem de Mateus são esfuziantes e instigantes como seguimento radical a Cristo. Mateus nos ajude também hoje preferir Jesus a todo luxo, dinheiro, lucro, vantagens, ideologias, vinganças, postos e cargos, prazeres, confortos e amar e perdoar como Jesus. Roga por nós, São Mateus, apóstolo, evangelista, mártir da Igreja e do mesmo Senhor da Cruz.

“Salmos 5 - https://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/5

1 Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação.

2 Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.

3 Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

4 Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal.

5 Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.”

“Gloriabuntur in te omnes qui diligunt nomen tuum,

quoniam tu, Domine, benedices iusto :

Domine, ut scuto bonae voluntatis tuae coronasti eos.

Vers. 1: Verba mea auribus percipe, Domine :

intellige clamorem meum et exaudi me.

Vers. 2: Quoniam ad te orabo, Domine,

mane exaudies vocem meam.”

“Gloriabuntur in te omnes ... Psalm 05 Verse 12.13 Biblical context

Morphological analysis

Verba mea auribus percipe ... Psalm 05 Verse 02.03 Biblical context

Quoniam ad te orabo Domine ...” Psalm 05 Verse 04 Biblical context

FONTE: http://gregorien.info/chant/id/3546/5/en

Veja a origem da Ave-Maria e da Salve Rainha em Recanto das letras, clique em J B Pereira. Tudo por Jesus, nada sem Maria. "Ad Jesu, per Mariam". (Juntos de Jesus por meio de Maria, Mãe de Jesus.)

"Vosso olhar a nós volvei: vossos filhos protegei!" Nunca abandonemos culto de veneração e louvor a Virgem Puríssima, Mãe de Jesus e Nossa, que é nosso sinal de fé e fidelidade a Jesus e à Igreja.

Peça a Mãe e o Filho atende! Peça ao Filho e a Mãe confirma. "Façam tudo o que Jesus pedir..." - disse Maria. (Bodas de Caná, Galileia, primeiro sinal de Jesus)

___________________

Virgem Puríssima, vá à frente de nós nos ajudando a proclamar o Evangelho e Jesus em nós e nos outros. Com a vida, a favor da vida. Amém.

Tudo por Jesus, nada sem Maria, a Mãe de Jesus, Nossa Mãe. João 19. Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.

Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.

João 19:26,27 VIVA A MÃE DE DEUS E NOSSA - SEM PECADO CONCEBIDA....]

______________

O Cânticos das criaturas de São Francisco de Assis, o Patrono da Ecologia, é comovente e vindo das entralhas de um místico e apaixonado pelas criaturas e por Deus. Quase moribundo, compôs São Francisco o Cântico das criaturas. Até ao fim da vida queria ver o mundo inteiro num estado de exaltação e louvor a Deus. No outono de 1225, enfraquecido pelos estigmas e enfermidades, ele se retirou para São Damião. Quase cego, sozinho numa cabana de palha, em estado febril e atormentado pelos ratos, deixou para a humanidade este canto de amor ao Pai de toda a criação.

A penúltima estrofe, que exalta o perdão e a paz, foi composta em julho de 1226, no palácio episcopal de Assis, para pôr fim a uma desavença entre o bispo e o prefeito da cidade. Estes poucos versos bastaram para impedir a guerra civil. A última estrofe, que acolhe a morte, foi composta no começo de outubro de 1226.

A oração do santo diante do crucifixo de São Damião e o Cântico do Sol são as únicas obras de São Francisco escritas em italiano antigo e, por isso, são dos mais importantes documentos literários da linguagem popular.

Cântico das Criaturas – BÍBLIA

Altíssimo, onipotente, bom Senhor,

Teus são o louvor, a glória, a honra

E toda a benção.

Só a ti, Altíssimo, são devidos;

E homem algum é digno

De te mencionar.

Louvado sejas, meu Senhor,

Com todas as tuas criaturas,

Especialmente o Senhor Irmão Sol,

Que clareia o dia

E com sua luz nos alumia.

E ele é belo e radiante

Com grande esplendor:

De ti, Altíssimo é a imagem.

Louvado sejas, meu Senhor,

Pela irmã Lua e as Estrelas,

Que no céu formaste claras

E preciosas e belas.

Louvado sejas, meu Senhor,

Pelo irmão Vento,

Pelo ar, ou nublado

Ou sereno, e todo o tempo

Pela qual às tuas criaturas dás sustento.

Louvado sejas, meu Senhor,

Pela irmã Água,

Que é mui útil e humilde

E preciosa e casta.

Louvado sejas, meu Senhor,

Pelo irmão Fogo

Pelo qual iluminas a noite

E ele é belo e jucundo

E vigoroso e forte.

Louvado sejas, meu Senhor,

Por nossa irmã a mãe Terra

Que nos sustenta e governa,

E produz frutos diversos

E coloridas flores e ervas.

Louvado sejas, meu Senhor,

Pelos que perdoam por teu amor,

E suportam enfermidades e tribulações.

Bem aventurados os que sustentam a paz,

Que por ti, Altíssimo, serão coroados.

Louvado sejas, meu Senhor,

Por nossa irmã a Morte corporal,

Da qual homem algum pode escapar.

Ai dos que morrerem em pecado mortal!

Felizes os que ela achar

Conformes á tua santíssima vontade,

Porque a morte segunda não lhes fará mal!

Louvai e bendizei ao meu Senhor,

E dai-lhe graças,

E servi-o com grande humildade.

__________________

PENSAMENTOS DE SÃO FELIPE NÉRI (1515-1595)

"Não pode acontecer coisa mais gloriosa a um Cristão do que padecer por amor de Cristo".

"Guarde-se o moço da luxúria e o velho da avareza: e ambos serão Santos".

"Os que desejam avançar no caminho de Deus, sujeitem-se a um sábio confessor e obedeçam-lhe como a Deus".

"Quem quiser que lhe obedeçam muito, mande pouco".

"Quanto de amor pomos nas criaturas, tanto tiramos de Deus".

"Não tardes em bem obrar; porque a morte não tarda em vir".

"A tentação revelada ao diretor espiritual já é vencida pela metade".

"Quem não puder dedicar longo tempo a oração deve, pelo menos, elevar muitas vezes o seu coração a Deus".

"Neste mundo não há purgatório: ou é paraíso ou é um inferno. Os que suportam com paciência os sofrimentos desta vida gozam o paraíso. Quem assim não o faz, sofre o inferno".

“É possível restaurar as instituições com a santidade, e não restaurar a santidade com as instituições".

"Se quisermos nos dedicar inteiramente ao nosso próximo, não devemos reservar a nós mesmos nem tempo nem espaço".

"A devoção ao Santíssimo Sacramento e a devoção a Santíssima Virgem são, não o melhor, mas o único meio, para se conservar a pureza".

"Somente a Comunhão pode conservar puro um coração aos vinte anos! Não pode haver castidade sem Eucaristia".

"Com a oração pedimos mais graças a Deus; mas na Santa Missa obrigamos a Deus a no-las dar".

"Então, caro amigos, quando é que começaremos a amar a Deus?"

POSTADO POR GILBERTO RIBEIRO E SILVA ÀS 09:39 http://coracaomistico.blogspot.com.br/.../sao-felipe-neri...

_____________________________________

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

Ó Senhora minha, ó minha Mãe,

eu me ofereço todo (a) a vós,

e em prova da minha devoção para convosco,

Vos consagro neste dia e para sempre,

os meus olhos, os meus ouvidos,

a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser.

E porque assim sou vosso(a),

ó incomparável Mãe,

guardai-me e defendei-me como propriedade vossa.

Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa.

Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa.

_______________

Maria com algumas mulheres estavam em oração, esperando as manifestações do Espírito Santo. Ela é Mãe da Igreja e Rainha dos apóstolos.

______________

Auxiliadora, Virgem Formosa! - YouTube

Vídeo para Auxiliadora virgem formosa - canto ▶ 4:13

https://www.youtube.com/watch?v=TT5x7lOD9DI

23 de mai de 2013 - Vídeo enviado por Thiago Bandeira

Play now. Mix - Auxiliadora, Virgem Formosa!YouTube. Nossa Senhora Auxiliadora 1.wmv - Duration ...

__________________

Igreja de São Francisco de Assis, de São João del-rei, MG.

Lindo templo barroco são-joanense. Aqui muitas vezes, participei da santa missa e ouvi cantos latinos ou gregorianos. Esse cenário faz parte de minha infância e juventude. Obrigado, Jesus!

Eu Queria Que Você Estivesse Aqui

Wish You Were Here - Pink Floyd

https://www.letras.mus.br/pink-floyd/63065/traducao.html

Então, então você acha que consegue distinguir

O paraíso do inferno?

Céus azuis da dor?

Você consegue distinguir um campo esverdeado

De um trilho de aço gelado?

Um sorriso de uma máscara?

Você acha que consegue distinguir?

Eles fizeram você trocar

Os seus heróis por fantasmas?

Cinzas quentes por árvores?

O ar quente por uma brisa fria?

O bom conforto por mudanças?

Você trocou

Um papel de figurante na guerra

Por um papel principal numa cela?

Como eu queria

Como eu queria que você estivesse aqui

Nós somos apenas duas almas perdidas

Nadando num aquário

Ano após ano

Correndo sobre o mesmo velho chão

O que nós encontramos?

Os mesmos velhos medos

Eu queria que você estivesse aqui

____________________

Lembro-me da rua e do meu Pai Sebastião Pereira. Ele trabalhou aí como dentista. Aliviou dores e fez amigos... Estes são como troféus.

Homenagem ao meu PAI Sebastião Pereira,

que amara, em vida, tanto as árvores.

Hoje, dia 25 de nov. de 2007.

A árvore, filho meu, tem verde alma!

Vêm sendo-nos abrigo e nutrição...

A semente sua, brotos vêm da lama:

A fome, não! E sim, fruto-ação!

Este Pai diz: - Zaqueu sobe sem calma,

Ouve o Cristo sobre a recriação?

É passagem de Deus em cada palma,

E Jesus pede: - desça, dou Perdão!

Eles se contemplaram, pois, à sombra!

O porvir em hinos: história lembra!

Viva árvore em vida, sentindo-as,

As árvores não são contra suas gentes:

Para as florestas, todos são viventes.

Vem logo filhos seus à sombra delas!

_________________

Certamente, quem o tem como amigo, tem Jesus uma linda e santa amizade. Porque você é amado por Deus e honesto com sua fé. Tem coragem de continuar a lutar e dar sentido a sua vida, porque Deus o colocou no mundo para ser feliz. “A figura do mundo passas”, disse São Paulo.

1 Coríntios 7 - Bíblia Online - vc

https://www.bibliaonline.com.br/vc/1co/7

31 Os que usam deste mundo, como se dele não usassem. Porque a figura deste mundo passa. 32 Quisera ver-vos livres de toda preocupação. O solteiro cuida ...

______________________________________

O GENTIO E A ORAÇÃO

Deus mora em todas as culturas e nos corações que amam!

Certa vez um grego rezou!

Em Fedro 279 b,

Platão nos recorda essa sublime alma:

“Ao céu implorou um pagão,

do seu peito fluiu a oração:

‘Senhor, concede-me

chegar a ser belo interiormente,

e o que venha ter

e acumular exteriormente,

esteja em harmonia

com o meu interior.

Ainda consintas

que rico seja o sábio

e, quanto à riqueza material,

tenha em tal quantidade,

que seja ideal

para a posse

e prática do bem,

Como um homem sóbrio.’

Como Deus

não ouviria

essa prece?”

______________________

AFRESCO E (CON/PRÉ) TEXTO

Os cristãos tinham seus afrescos e a Renascença fez jus a essa arte.

Nada tem sentido sem seu contexto.

Em cada texto, um contexto e um pré-texto.

São joias e alegrias preciosas a rolar dos artistas

E dos olhos de quantos contemplam a obra.

São palavras dadivosas a brotar do poeta

Qual minas vindas das profundezas dos oceanos e mares,

São minérios raros oriundos das cavernas

Qual água do deserto e das montanhas

Na minha poesia, tento pintar a palavra

Nas telas do coração da existência

Gravadas de cores da imaginação

Como o artista deseja dar cor à pintura

Monto meu afresco e mosaico

De estilos, formas e sentidos

Comovo-me vendo ventos a sobrar

E a brisa a tocar meu corpo todo.

À minha volta são êxtases e melodias,

Arquiteturas siderais, decorações cósmicas

Engenharias interiores iniludíveis

De uma tradição e evolução de um povo

A caminho de um sentido da história

Busca de memórias e compreender lacunas

Que vem a nos convidar novamente

À festa da vida diante das mortes

E das sutilezas do texto, contexto, do pretexto.

____________

Tomar café e estar em terras mineiras me fazem falta tremenda. Obrigado, meu católico amigo. Fique firme no amor à Virgem e à Igreja. Somos todos pecadores, mas podemos nos salvar com os sacramentos: a Eucaristia e uma boa confissão. Abraços aos seus e à sua doce mãezinha.

A educação está sucateada, mas, com coragem, se Deus quiser (Claro! Que Deus quer!), vamos buscar soluções. Basta de corrução!. Foco à Educação de Qualidade para que haja qualidade de Educação, democrática.

Temer, veja se teme a Deus. Respeite a nossa Terra, culturas, professores, mulheres, índios, Florestas, povo brasileiro. Quer ficar na História como antiético, antidemocrático, antirrepublicano, tão impopular?

Que absurdo, ó Temer. Destruir o que é nosso e entregar ao capital estrangeiro. Isso é horripilante e detestável. Este homem está destruindo o nosso verde, meu Deus. Acorda, Brasil! Que tristeza.

Que vergonha! Nossa educação, saúde e segurança, previdência e cidades e campos sucateados. Eles têm de tudo o melhor: o povo, de tudo o menos e pior. Não merecemos tais pessoas. Perdoamos. São Pecadores e não corruptos como eles, como dizia nosso Papa Francisco. Que situação lamentável. Nosso voto foi desrespeitado.

_______________

Ouça, por favor, o exemplo de Padre Leo. Leia a vida dele e veja o Youtube sobre ele, logo a baixo. Obrigado. Soube dar uma guinada na vida dele. Psicólogo, teve uma fase difícil e drogas. Com o tempo, houve mudanças para melhor, abriu uma fazenda para cuidar de adidos. Tornou-se sacerdote e grande pregador.

Escreveu um livro chamado

BUSCAI AS COISAS DO ALTO - PADRE LEO - YouTube

Vídeo para Buscai as coisas do Alto." ▶ 1:46:26

https://www.youtube.com/watch?v=p8mmmciMH4o

4 de jan de 2014 - Vídeo enviado por Nina Passos

Porque não abrir meus ouvidos e coração para ouvir as pregações de Padre Léo bem antes ?

_________________

Os mandamentos não são peso!

Jesus atualizou os mandamentos em dois amor a Deus e ao próximo no Novo Testamento. Não idolatramos ídolos. As imagens dos santos não são ídolos como no Antigo Testamento. Adoramos só a Deus como centro e primeiro lugar de nossas vidas. Os santos são exemplos de seguimentos a Deus pela vivência do Evangelho, as virtudes, os conselhos evangélicos da pureza, da pobreza e da obediência e desapego em relação ao mundo. Ser sento é ser diferente e é ir contra a tudo que ofende a Deus. São Paulo usava a palavra SANTO para os primeiros cristãos em suas cartas. O sábado continua santo para nós, só que como cristãos seguimos o Domingo, Dia do Senhor, porque é o Dia da Ressurreição do Senhor Jesus. Os primeiros cristãos - nos Atos dos Apóstolos e nos Evangelhos - nos narram detalhes que os cristãos reunião nas casas aos domingos - PRIMEIRO DIA DA SEMANA - para o Partir do Pão ou Ceia do Senhor. São Paulo fala também do Ágape, baquete dos cristãos na carta aos Coríntios e dize: !Fazei isso para celebrar a minha memória, disse Jesus aos apóstolos - na última Ceia no Cenáculo. Essas observações vêm complementar Êxodo 20 - o Decálogo ou 10 Mandamentos. Veja o Catecismo da Igreja Católica, aprovado pelo Papa João Paulo II. "No entanto, já no Antigo Testamento Deus ordenou ou permitiu a instituição de imagens, que conduziriam simbolicamente à salvação pelo Verbo encarnado: por exemplo, a serpente de bronze (61) a arca da Aliança e os querubins (62).

2131. Com base no mistério do Verbo encarnado, o sétimo Concílio ecuménico, de Niceia (ano de 787) justificou, contra os iconoclastas, o culto dos ícones: dos de Cristo, e também dos da Mãe de Deus, dos anjos e de todos os santos. Encarnando, o Filho de Deus inaugurou uma nova «economia» das imagens." O dia do Senhor

«Este é o dia que o Senhor fez: exultemos e cantemos de alegria» (Sl 118, 24).

O DIA DA RESSURREIÇÃO: A NOVA CRIAÇÃO

2174. Jesus ressuscitou de entre os mortos «no primeiro dia da semana» (Mc 16, 2) (89). Enquanto «primeiro dia», o dia da ressurreição de Cristo lembra a primeira criação. Enquanto «oitavo dia», a seguir ao sábado (90), significa a nova criação, inaugurada com a ressurreição de Cristo. Este dia tornou-se para os cristãos o primeiro de todos os dias, a primeira de todas as festas, o dia do Senhor (Hê kuriakê hêméra, dies dominica), o «Domingo»:

«Reunimo-nos todos no dia do Sol, porque foi o primeiro dia [após o Sábado judaico, mas também o primeiro dia] em que Deus, tirando das trevas a matéria, criou o mundo, mas também porque Jesus Cristo, nosso Salvador, nesse mesmo dia ressuscitou dos mortos» (91).

O DOMINGO – REALIZAÇÃO DO SÁBADO

2175. O domingo distingue-se expressamente do sábado, ao qual sucede cronologicamente, em cada semana, e cuja prescrição ritual substitui, para os cristãos. O domingo realiza plenamente, na Páscoa de Cristo, a verdade espiritual do sábado judaico e anuncia o descanso eterno do homem, em Deus. Porque o culto da Lei preparava para o mistério de Cristo e o que nela se praticava era figura de algum aspecto relativo a Cristo (92):

«Os que viveram segundo a antiga ordem das coisas alcançaram uma nova esperança, não guardando já o sábado mas o dia do Senhor, em que a nossa vida foi abençoada por Ele e pela sua morte» (93).

2176. A celebração do domingo é o cumprimento da prescrição moral, naturalmente inscrita no coração do homem, de «prestar a Deus um culto exterior, visível, público e regular, sob o signo da sua bondade universal para com os homens» (94). O culto dominical cumpre o preceito moral da Antiga Aliança, cujo ritmo e espírito retoma, ao celebrar em cada semana o Criador e o Redentor do seu povo." ----

FONTE: http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p3s2cap1_2083-2195_po.html

"Ide a José!"

Gênesis 41 - Bíblia Online - acf

https://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/41

55 “E tendo toda a terra do Egito fome, clamou o povo a Faraó por pão; e Faraó disse a todos os egípcios: Ide a José; o que ele vos disser, fazei. 56 Havendo ...”

No velho testamento, indica a força de José do Egito, filho ilustre de Israel e filho de Jacó. No Novo testamento, há outro José: o homem justo e santo, outra personalidade do povo de Deus, que assumiu ser pai de Jesus na forma da lei hebraica, evitando que Maria fosse apedrejada. Jesus conviveu com Maria e José cerca de 30 anos e José já falecera quando estava nas bodas de Caná e na Cruz. Viva São José, o príncipe dos profetas e o elo entre a nova e antiga alianças como a Virgem Maria. Ele dá sustentáculo à Igreja na ética e na fé, amor à família e dosa a dignidade do trabalho feito com amor com o merecido descanso bíblico, patriarca firme contra a corrupção e santificador pelo exemplo e assistência do anjo nas crises de homem e pecador (ele tinha o pecado original). Ele lutou contra o pecado original toda a vida e se tornou o santo logo depois da devoção à Maria como Pai nutrício e legal de Jesus. Ele nos ajude a combater o pecado e o mal do mundo em nós e em nossos lares e buscar o equilíbrio entre o trabalho e o lazer, as leis e o coração, a fé e a ética, o respeito e a sociedade, etc. Abençoe o Papa, os bispos, os padres, os diáconos, os jovens, as jovens, as crianças, os educadores, os desempregados, os doentes, etc.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 23/09/2017
Código do texto: T6123054
Classificação de conteúdo: seguro