O ser humano é complicado / Respondo somente pelos meus atos

Hoje fui ao posto de gasolina e pedi para encher o tanque, deu 95,48 eu tinha 90 reais em dinheiro e o restante ia ser no cartão. Na hora de passar o cartão descubro que o mesmo não estava em minha posse. Puxando pela memória lembrei-me que fui ao banco realizar um depósito e que o mesmo ficou em cima do caixa eletrônico. Tentei passar meu cartão de crédito sem sucesso e em seguida perguntei para a atendente se eu poderia voltar trazer o dinheiro depois, a mesma respondeu que todos diziam que voltavam, mas não voltavam com uma cara de descrente, eu argumentei que eu sempre abastecia ali e que eu morava ali perto, ao que ela alegou que não adiantava, pois ela não poderia ir até a minha residência cobrar, até que a contragosto ela me deixou ir.

Fui o caminho inteiro puto da vida, pois eu não tinha intenção de enganar a atendente e pra ajudar eu sabia que existia a possibilidade de não recuperar meu cartão, o que eu resolveria pegando dinheiro na minha vó para pagar o valor pendente, mas atrasaria o meu lado.

Cheguei no caixa eletrônico e tanto para a minha surpresa quanto para minha sorte o meu cartão estava lá, exatamente no mesmo lugar. Na sequência, em pouco menos de 30 minutos já voltei ao posto e quitei meu débito.

No caminho eu fui pensando que ia passar um belo de um sabão na atendente por desconfiar da minha idoneidade. Ao chegar no posto eu vi que ela reconheceu meu carro e ficou extremamente sem graça e eu prontamente disse a ela que se outras pessoas são caloteiras eu não tenho culpa nenhuma, mas que a minha parte eu faço. Ela se defendeu dizendo que mais de 200 pessoas ficaram de voltar pagar e que eu era o primeiro que realmente voltou e me agradeceu, eu disse a ela que não era necessário me agradecer, que eu fiz somente o que era certo, disse também que eu não era as 200 pessoas que agiram de má fé e que eu só podia responder pelos meus atos.

Estendendo essa reflexão para relacionamentos e com uma grande pontinha de hipocrisia:

É uma merda quando você se envolve com alguém de corpo e alma, se doa por inteiro, cura feridas incuráveis e porque o ex daquela pessoa teve determinada atitude você é obrigado a lidar com desconfiança por essa ou aquela atitude.

As pessoas são diferentes muitas vezes para mal, mas também raramente para bem e é só o tempo que vai mostrar quem é quem.

Se você não está preparado para zerar tudo e literalmente recomeçar do zero com o perdão das excessivas redundâncias, simplesmente não se envolva, espere o tempo que for para estar preparado, cicatrizar as feridas e só então após estar curado dos dissabores escolha relacionar-se novamente.

Eu sou a favor de um mundo justo onde cada pessoa responda única e exclusivamente por seus próprios atos!

Gui Machado
Enviado por Gui Machado em 29/08/2017
Código do texto: T6098745
Classificação de conteúdo: seguro