ARREBATAMENTO

Apesar de ser, quase sempre, triste, ociosa e vã, a paixão, como uma coisa definida é agraciada com uma estima própria revestida de sabedoria, combinando idade, virtude e consciência.

Quando a menor adição problemática ultrapassa as fronteiras de toda tolerância, a constância da resolução exemplar é superada delegando a expressão dos sentimentos ao último golpe da fortuna, transbordando os limites da paciência.

Esse acometimento melancólico, mudo e surdo, que entorpece as nossas faculdades, exprime a violência e a impressão de uma dor excessiva que surpreende e priva a alma de ânimo para se resolver e desvencilhar da opressão repentina em maior liberdade.

Com a alma sobrecarregada com pensamentos profundos, e o corpo abatido e enfraquecendo de desejo, não é momento de vazar nossas lamentações e convicções amorosas, pois todos os sentimentos que padecem para serem apreciados e assimilados não estão prontos para serem expostos.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 20/08/2017
Reeditado em 18/08/2020
Código do texto: T6089129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.