DORMINDO ACORDADO

Além da mudança, o que nos sobra após nos destituirmos das ilusões, das decepções e do mal-estar, a não ser o implacável efeito da realidade de nossas escolhas?

Contudo, há momentos em que precisamos exercitar o esforço de remover toda negatividade construída, reunindo os fatos, as circunstâncias e as coisas que têm senso real em nossa vida, pois, é lamentável não enxergarmos a verdade aparente escondida na simplicidade do óbvio, para alcançar o sentido da realidade como condição necessária para o alívio e o bom viver.

A dinâmica do viver nos envolve de modo contundente diminuindo nosso senso de ponderação, limitando nossa razão e experiência.

Às vezes, precisamos parar para resgatar a simplicidade, a capacidade de raciocinar e ver algo que sempre esteve lá, mas nunca percebemos, por que o conjunto de eventos e saberes que eram significantes, foram corrompidos em relação ao mundo no decurso de nossa jornada e tem apenas uma semelhança sombria com o mundo real.

Quando despertamos para a vida, retomamos o trajeto do início do nascimento da imortalidade. É uma questão de compreensão!

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 17/08/2017
Reeditado em 24/11/2023
Código do texto: T6086914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.