DA IGREJA, PELA IGREJA, PARA A IGREJA

Seria condescendente concordar com pessoas bem intencionadas que baseiam suas vidas em mentiras. Todos temos algo a dizer sobre a forma de aliviar o sofrimento, ou ser bem sucedido, sem a inclusão e devoção a uma igreja, contingente da cooperação com um plano divino.

“Seja devoto, siga as regras e progredirás!”. Este é o modelo de receita da igreja, muito exitoso, propagado pelos condutores de conhecimento religioso, disseminando distorções teológicas, desviando e pondo em risco potenciais fiéis, danificando a verdadeira fé e a conduta de uma vida dedicada a Yaohushua, munidos de pensamentos reformistas, propagando vários conceitos insuficientes de cautela crítica, num esforço confuso e ambíguo de expor certas dificuldades, destaca uma visão única do problema da servidão temporal do ser humano na Terra, indo ao extremo de silenciar o aforramento do pecado, ignorando seu valor primordial e enfatizando a liberdade cultural, social, política e, principalmente, econômica, contemporizam pretextos ideológicos incompatíveis com a mensagem de liberdade e o poder de libertação do Evangelho de Yaohushua, perdendo de vista o dom da graça, que é viver de maneira condizente e digna de uma existência de remanescentes e as instâncias éticas da qual deriva. A essência da fé é a libertação do pecado!

As religiões organizadas, sem foco na alma ou no crescimento espiritual, pensam a igreja com suas regras, doutrinas e interpretações é mais importante do que seguir a vontade de Yahweh, ou amá-Lo e ao próximo.

Aquele que busca o Yahweh verdadeiro, não adere a religiões organizadas e, não irá encontrar Ele nessas igrejas. A Igreja não foi concebida para o contentado e o confortado! Não é um clube social idealizado para pessoas de uma mesma classe, onde todos devem crer e seguir, religiosamente, o que essa igreja ou essa denominação percebe e promulga como correto. E o crente devoto acha-se ileso ao risco de males compulsivos, dado à sua aceitação desatenta da

fixação religiosa universal coletiva que poupa-lhe lidar em personalizar uma neurose própria. Poderiam usar o slogan: “O que quer que seja, que nos une, é útil!”.

A fé em Yahweh, não é uma religião ou um conjunto de regras e padrões que devem ser seguidos, mas, um estilo de vida que deve ser vivido num mundo que está sofrendo.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 27/07/2017
Reeditado em 27/07/2017
Código do texto: T6066276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.