Trasnformação

Quero viver dias de transformação, talvez a vida inteira seja assim, mas há momentos que conseguimos perceber com maior clareza as mudanças que precisam ocorrer na mente para que se provem em ações práticas.

Não pense que sou “bonzinho”, só podemos falar do que experimentamos, não é mesmo? Então imagine quão grandes são as minhas burradas. Sou um jovem casado, e para entender a minha esposa tenho que fazer um tremendo esforço. Não conto nada de novo, todos os casais são compostos de duas pessoas diferentes com personalidades, gostos, hábitos, preferências distintas, claro que muitas coisas são comuns, pois o meu casamento (embora não seja uma regra), começou com uma amizade bem bonita, passou por um namoro, um noivado até o grande dia. Teve uma noite de núpcias, uma viagem de lua de mel, tudo dentro dos conformes, e nem por isso deixamos de ter nossas diferenças.

Então fiquei a pensar sobre como minimizar os impactos dessas diferenças sobre nós, pois sabemos que ninguém simplesmente muda de personalidade para agradar outra pessoa, por mais que amemos essa pessoa. Sei que não vou mudar, mas também sei que posso melhorar.

A bíblia fala sobre o fruto do Espírito:

“Entretanto, o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.” (Gálatas 5.22-23 - KJA).

Muito interessante! Usei a versão King James Atualizada, mas em muitas traduções (porque eu não conferi todas) fala no singular, “O FRUTO DO ESPÍRITO É”, e então segue uma lista. Sendo que, a grande maioria de nós escreveria essa frase no plural: Os frutos do Espírito são...

Preciso concluir que não posso escolher ser alegre se não quero ser bondoso, não sou amoroso se não me esforço para ser paciente, como posso pensar que sou fiel se não consigo dominar os meus impulsos? Ouvi de um homem muito sábio: “Quanto mais cheios do Espírito, mais Humanos nos tornamos.”

Preciso viver uma transformação diária se pretendo minimizar os efeitos dos meus erros para com a minha esposa e para melhorar como pessoa. Gostaria, também, de leva-lo a pensar onde está errando e refletir sobre o fruto do Espírito, ainda que você não acredite na bíblia (se esse for o seu caso), tente meditar sobre esses valores e procure demonstrar de forma prática às pessoas que ama. Dificilmente mudaremos por completo, mas a busca pela melhora diária já é uma mudança e tanto.

Aquele abraço.

Willian C. Martins