A felicidade é algo concreto?

Eis a pergunta que atormenta-me a vida inteira.Como qualquer ser vivo,os humanos detém certos objetivos para a vida,do simples ato de visitar um lugar até conquistar uma posição de destaque dentro da sociedade.E esses objetivos quase sempre estão aliados a felicidade,mas será que eles realmente são a fonte desse sentimento?

Nós lutamos e quase morremos todos os dias por algo,não é?Sempre atrás de algo,desejo que muitas vezes é extremamente difícil,algo que exigirá um esforço extra.A sua consciência explode em seu corpo,exclama a necessidade daquilo para a sua realização pessoal,e como um robô,você a segue.

Então você alcança o objetivo e se pergunta:"o que farei agora?".Neste momento você percebe o tempo que perdeu com coisas inúteis,ou seja,a sua vida é uma mentira.Seus objetivos nem sempre trarão a sua felicidade,podem te dar alguma base para viver confortavelmente(o que não deixa de ser importante),mas não iráo retirar a angústia do seu interior.

E nesse momento o vazio se espalha pelo teu corpo,e você apenas quer ter mais e mais e inicia uma sedenta caminhada pelos excessos.Talvez a felicidade não seja uma consequência,e sim o objetivo claro do nosso esforço.Não buscamos o sentimento em sí,mas apenas falsas ilusões vindas de objetos e cargos materiais,que o tempo mata.

Conseguimos mecanizar o prazer de viver e esquecemos da importância do espírito para a nossa felicidade.Independente de sua religião ou até mesmo da falta dela,cuide de suas emoções,realize os objetivos sentimentais de seu corpo.Viva com pouco no mundo,mas com um mundo em seu interior,e faça você mesmo experienciar a verdadeira felicidade.

Palavras de um jovem que está encontrando a paz.