Para sempre a saudade
...e já diziam que o para sempre, sempre acaba...
...e já diziam que as amizades de escola são as mais legais, importantes e marcantes, mas o tempo e os diferentes rumos fazem com que cada um no final vá para um canto e no final, os bons momentos ficam apenas na memória...
Nunca acreditei nisso, sempre enchi o peito e disse que meus amigos serão sempre amigos, não importa a distancia ou o tempo, que nada os mudaria. Percebo hoje, que talvez estivesse errada e os dizeres dos outros é que eram verídicos. Na vida surge cada hora uma surpresa diferente, como uma caixinha de surpresas...
Surgem novos namoros, novas amizades, novos gostos e novos destinos, as coisas mudam. Talvez essa seja a graça do viver. Talvez não. Muitas vezes o passado nos traz um sentimento novo, a saudade. Saudade do que foi bom, do que marcou, dos momentos juntos e felizes. Incrivelmente, a saudade não nos remete a pensamentos ruins... brigas, angustias e solidão; estes podem até permanecer na memória, mas a saudade só guarda o que foi bom.
O saudosismo pode ate ser, as vezes, ou melhor, na maior parte das vezes, um sentimento doloroso, mas faz parte da vida e através dele podemos dizer que já vivemos, já sorrimos, já sofremos. Podemos afirmar que já passamos por muitas coisas. Aí enquadramos a saudade como a graça do viver, como o sentido da vida... vivemos na esperança de ter outros momentos como aqueles registrados na saudade.