NUM INSTANTE ORDINÁRIO A VIDA MUDA

Numa manhã comum de sábado, ao lado da ampla janela da cozinha ele sentou para tomar o habitual café, e o impensável ocorreu.

Entre goles, levantou os olhos para o céu, e com gestos desordenados, se moveu.

Na duração fixa de seu olhar surpreso e confuso, e alguma comoção, havia atravessado o portal para o desconhecido em meio à natureza ordinária do que lhe rodeava.

Tinha acontecido, rapidamente incorporando e absorvendo a todos presentes, impedindo que acreditassem na súbita mudança do estado da realidade como se não houvesse nada de incomum nisso! Há pouco, ali estava rindo e conversando em meio à refeição, e já não era mais!

Em momento algum, dado à natureza habitual da rotina costumeira daquela manhã de sábado, ninguém esperava tal desfecho!

Foi inesperada e impressionante a súbita compreensão de que tudo começa num choro e termina num suspiro e, que no meio da vida estamos na morte.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 18/05/2017
Reeditado em 04/11/2023
Código do texto: T6002238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.