Texto 857 – Escolha entre a espada, o embuste ou a cama!!

Você sabe discernir entre um cavaleiro e um inerme?

De passagem pelo mosteiro de Santa Catarina, no deserto de Israel, pus-me a ouvir um grupo de abades hispânicos, que instruíam alguns neófitos ao fim da tarde.

Um desses mestres disse que os anjos lutuosos sempre preferem aqueles que têm uma espada; e Deus, elege o que sabe empregar com justiça a espada!

O homem afastado da luz, só pensa que vai sucumbir, nunca sabe o momento exato de agir; mantem-se sempre amedrontado...

O velho abade também disse que o contrário também pode acontecer! O homem que enxerga luz verdadeira, também pode se manter pensativo na derrota, na fraqueza, com medo; e nessas horas, evidentemente, ele pode ouvir de muitos rumos, vozes predizendo auxílio...!

O mais intrigante foi ouvir do abade, que Via de regra, os neófitos irão ouvir, ler ou pensar que Deus e o Demônio os oferecerão coisas iguais. E que cabe exclusivamente a eles, decidirem a quem vai seguir...! E como disse o mestre abade: - As promessas são análogas; os aliados são muito diferentes; e nessa hora, O GADU saberá verdadeiramente quem és tu: se um aliado ou a própria escuridão!

Pod.’. Ir.’.

Tua espada, por mais que esteja afiada, nada rasgará se não tiver o auxílio inequívoco de teus músculos; que saberá agir com o golpe fatal, ou com a clemência irrefutável!

Quando a tua mão empunhar o mais afiado gladio; conduza a lâmina sempre na orientação daquilo que é Justo e Perfeito; pois mesmo que te arranquem o pescoço, a tua verdade não o fará jamais, largar a tua lâmina!

No dia em que estive em Santa Catarina e ouvi aquele abade, cheguei à conclusão de que para enfrentar os riscos do mundo, devemos escolher entre empunhar a espada, padecer do equívoco, ou ficar dormindo!

Se no teu escudo tiver a Rosa, e no teu elmo tiver a cruz, não te esqueças de me chamar para o combate!

T.’.F.’.A.’.

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 21/03/2017
Código do texto: T5947330
Classificação de conteúdo: seguro