POSSIBILIDADES

Apesar de nem sabermos nossa origem ou paradeiro, se considerarmos o que pode ter produzido a diversidade de vida, de sentidos e inteligência na Terra, e analisarmos nossa capacidade criativa e a energia para realizar o esforço de nos movermos produzindo mudanças em nós e nas coisas do mundo, somos levados a pensar que existe um sentido maior para nossas vidas, crendo em algo sem evidência, uma virtude desconhecida do pensamento científico, apesar do nosso dialogo interior exigir a vontade de pensarmos na possibilidade de termos nossas convicções modificadas pela crítica, e ver a ciência como o único arbítrio honesto que pode nos provar errados, nos aproximando de comparações desagradáveis.

Fatos não alteram o pensamento arraigado, que, apesar de discordar de tudo além do terreno familiar, a razoabilidade parecer ter um monopólio sobre a verdade. Porém, seria a realidade exposta a nós através da proximidade das coisas comuns ao nosso redor ter mais sentido como uma realidade válida comparada a intensidade de nossas crenças?

Embora nossa mente seja naturalmente projetada para sentir o que é aparente e plausível, é possível que possa perceber uma realidade válida, mas invisível, ao nosso redor?

O nosso descontentamento sobre as coisas ditas e não aparentes, nos impulsiona a buscar descobrir e nos encaminhar em direção a revelação e ao progresso.

Porém, aqueles capazes de manter um diálogo inter-religioso e científico em um terreno comum, distante do abismo que divide as crenças, entendem que essa tática cerimoniosa e a negação não solucionarão as divisões em nosso mundo.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 20/02/2017
Reeditado em 01/03/2017
Código do texto: T5918959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.