DEPOIS DE 90 DIAS....

Durante a minha estada em Praia Grande deixei em novembro do ano passado, com retorno marcado para logo nas semanas seguinte, mas acabei passando por 90 dias em organizar tudo por Campinas e dai ao descer no sábado para ver como estavam todos os meus pertences de roupas ... se mofaram ou não... pois a umidade relativa próxima ao mair é algo terrível... pois mesmo com sol... abafa e tal condensação forma fungos normais em qualquer espaço fechado!!!

Claro que por não ter ar condicionado deixei uma fresta pequena nas janelas de todas as seis salas e em uma das quais montei o meu apartamento e onde permaneci por 13 meses e agora ao voltar imaginei como deveriam estar tudo mofado... a geladeira com os produtos cheio de fungos... mas por sorte deixei a geladeira ligada que ao sair de madrugada nem me lembrei de desligar a chave geral que fica atrás da porta onde há dois disjuntores, mas quem esta atrasado para pegar um ônibus da madrugada... jamais vai se lembrar deu detalhes desse e ainda perdi o meu ônibus... e tive que pagar um normal pois o meu ônibus de idoso partia exatamente dessa rodoviária Tude Bastos, e não da Vila Mirim que demora em média meia hora e como estava atrasado peguei um táxi pois tinha as valises para levar até a rodoviária e cheguei as 6:20 e o ônibus tinha partido exatamente no momento que havia descido do meu táxi!!!

Com as malas e quando entrei no ônibus que chegou da Vila Mirim... era outro ônibus e não o meu... e daí como tinha continuidade as 14 horas em São Paulo... tive que pegar um próximo e pagar a taxa normal para poder ir a São Paulo e de onde as 14 horas com pelo menos 6 horas de espera na Rodoviária e dai preferi dar uma passadinha para visitar uma das filhas gêmeas que mora próxima a estação Jabaquara e com um ônibus pude ir visita-la e almoçar para depois seguir viagem a Campinas!!!

Assim agora depois de 90 dias retorno a Praia Grande, e fui curtir as minhas coisas que deixei por aqui nessa região tão benquista pelos paulistanos que descem toda semana e em 2016 foram cerca de 52 semana nas quais foram pelo menos 42 semanas com chuvas e sem sol para se bronzear!!!

Como vivi 2016 até novembro sei desses detalhes pois anoto tudo na minha agenda... bem detalhada, com todos os meus programas de caminhadas pela manhã, para um compromisso de ir devolver a cada dia o que já ganhei na loteira jogando 2,00 na Lotomania e ter faturado em 2007 em Volta Redonda 45 mil reais que descontaram na fonte 14 mil reais... e recebi... 31 mil reais e alguns trocados....

Mas claro que volto a curtir o prazer de gastar alguns trocados e também me exercitar e andar desse apartamento no bairro Sitio do Fundo em Tude Bastos... até a proximidade da praia onde fica a lan house para eu teclar as mensagens e ler alguns comentários no meu RL... e também naturalmente fazer um joguinho na Lotérica da Caixa!!!

Assim ao chegar e encontrar tudo em ordem como deixei... até a geladeira com apenas um ovo... que esqueci naquela embalagem de papelão reciclável... e ao abrir o mesmo estava em perfeitas condições e que naturalmente fiz a minha refeição com um miojo que é bem prático e mais uma salada de tomates... e almocei... mesmo tardiamente, mas em plena tarde quentissíma de Praia Grande!!!

Fiz o meu tour na região matando as saudades da quitanda do japonês que é famoso na região... Akira... pois foi ao Japão e voltou de lá e virou empresário de tudo que for hortaliças na região!!!

Passei pela padaria para comprar o pão fresquinho tão saboroso... e revi as atendentes ... as mesmas que me atendiam há 90 dias atrás... e estavam preocupadas comigo... achando que tinha morrido???

- O sr. sumiu... ainda bem que está vivo!!! Ficamos preocupadas!!!

- Que nada queridas... vou enterrar muita gente ainda... vou dar prejuízo a esse safado do Temer que quer que ninguém se aposente!!!

- Verdade... que absurdo ter que se aposentar aos 90 anos... ninguém vai estar vido aos 90 anos... ou ter que trabalhar 49 anos para receber aposentadoria integral... e quando eles são deputados por uma legislatura já podem aposentar!!!

- Tá bem informada heim menina!!! Pois realmente querem aposentadoria com uma legislatura... e com certeza vão aprovar a emenda de diminuir para uma legislatura pois tem certeza que não serão reeleitos!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

Assim depois passei pela mercado da região e comprei a comida necessária para dois dias... e naturalmente não adianta comprar muitas coisas pois deixar na geladeira por 90 dias... foi um milagre o ovo ainda estar normal... acho que a galinha botou com capa de nitrogênio pois se fosse oxigênio teria estragado com certeza!!!

Após organizar tudo fazer a limpeza e como o nosso locatário da parte inferior que tem materiais de construção e estava lavando o caminhão de entregas... com a sua lavadora kacher... pedi a ele para dar uma lavada na minha escada de acesso ao meu cafofo!!! e deu aquela esguichada que lavou até a minha alma!!!! kkkkkkkkkkkk

Depois de tudo limpo e organizado foi a etapa de guardar tudo que não for usar de forma que possa receber a luz do sol pelo menos na parte da tarde... e assim não mofar... e quem disse que consegui dormir devido o calor... e sem ventilador pois o meu de 110 v... esqueci e liguei a tensão de 220 v... e esta um avião... afinal com a potencia em dobro... durou 5 minutos... e torrou logo que chegara na região na primeira vez...

Agora ali na cama tentando dormir foi um castigo.. .que as 3 horas da manhã estava eu assistindo o Ronaldo Jacaré ganhando do americano e o Anderson Silva também vencendo mas não convencendo que é o mesmo Spider man... uma pena... acho que esta na hora de sair por cima!!!

Enfim as meninas lutaram melhor que os homens e demonstraram ter mais garra e mais folego que os machos... que pena que a gente perde a madrugada... alguns apostam milhares de dólares no vencedor e quem ganha é mais as casas de jogo dessa loucura que é o UFC e o MMA!!!

Claro que depois de 90 dias ausente e cansado de tanto tempo acordado desmaiei de sono que acordei ao receber os raios quentes do sol na minha cara... pois deixei tudo aberto as janelas as cortinas mesmo com as visitas dos pernilongos ... e já eram mais de 7 horas da manhã com recado no celular que a minha esposa tinha ligado para saber se eu estava vivo???

Assim preparei o meu café da manhã... fui de novo a padaria e ao mercado, pois lembrei que o meu ônibus era somente as 11:30 e assim com o tempo de viagem de subida pela Rodovia Anchieta com certeza chegaria a São Paulo só pelas 14 horas... e foi o que realmente aconteceu... e o pessoal que sobe pela Imigrantes devido a quantidade de veículos e alguns domingueiros se acidentarem em geral a subida demora mais de 4 horas e chega até a demorar 8 horas num percurso de apenas 72 km... uma lástima!!!

Acredito que nesse momento que escrevo... o cansaço dessa maratona de viaja a Praia Grande e organizar tudo para quem sabe voltar daqui a um mês... para pegar o resto da minha mudança e cumprir o meu prazo de contrato de manter o local em perfeita ordem de 3 anos... pois tenho um contrato a cumprir ou pagar uma multa de 3 aluguéis... mas claro que sempre é apenas custo da imobiliária pois o dono nem sabe disso, com certeza!!!

A vida continua lá fora... me mantenho cativo a escrever o que acontece... e fico frustrado de que mudou-se as peças mas o governo é a mesma coisa dos tempos dos petistas... roubos e abusos e nada acontece... de punir os ladrões!!!

Amém... a tudo que acontece... no senado... ou na Câmara comandados por todos envolvidos na Lava Jato!!!

Tenham todos uma excelente semana de trabalho, pois como aposentado que sou vou continuar aqui torcendo para que o dia seja maravilhoso e eu possa ser útil!!!

Sejam otimistas... pois a vida é bela para ser vivida intensamente, mesmo numa cama de hospital... podendo agradecer a Deus que a sua doença tem cura... se não tiver... pense melhor... doe seus órgãos e viva a vida feliz... que lhe resta... mesmo que sejam poucos.. dias... semanas... ou horas... afinal dessa vida nada se leva... assim como viestes nu... como disse Alexandre o grande... de ser sepultado nu... com a duas mãos vazias fora da urna mortuária mostrando de que nada adiantou amealhar fortunas invadindo terras e saqueando e não poder nada!!!

Sem mais nada para doar hoje por aqui... a não ser a minha presença aqui no RL e continuar a minha sina de teclar com prazer de contar as minhas aventuras pitorescas... e algumas não tão interessantes a alguns menos brincalhões ou erotizados pelo amor e sexo!!!

Nota do autor:- " Tenham todos uma segunda feira maravilhosa!!! "