Um pensamento embalsamado em melancolia
O tempo está chuvoso, deveras frio. Cheguei em casa agora, no caminho vim pensando, diante da garoa gélida atingindo meu rosto com delicadeza sob sinfônicas brisas em minha derme. As luzes iluminavam as folhas intensamente esverdeadas das árvores, criando um níveo contraste para com a noite. Tal visão e sentimento me enchera de melancolia, bem como fizera nascer o desejo de escrever algo.
Tomei um banho, vesti umas roupas velhas para dormir, acendi um incenso de Sândalo no quarto e coloquei uma música de piano, bem triste para tocar juntamente das gotas de chuva. Preparei um leite quente com cravo e canela para me aquecer do frio, tudo está perfeito, me sinto extremamente acolhido e confortável. Não tenho uma meta exata para que ponto eu quero chegar com este texto, estou apenas escrevendo por estar sentindo muito, creio que, com o "andar da carruagem" eu irei escrever o motivo certo pelo qual estou sentado aqui, despencando de sono diante de uma tela de computador e teclado. Ultimamente estou pensando muito sobre este ano, as novas amizades, novas chances, novos aperfeiçoamentos, relacionamentos (conjugais ou não), novas frustrações, decepções e traições. Perdi a esperança de ter uma amizade que valha a pena, tão cedo assim, depois dos ocorridos de traição do ano passado, notei que é bom não confiar totalmente em ninguém mesmo. Porém... confiança é uma dádiva, pois ela é cega e perigosa de se lidar, logo é depositada pelas pessoas corajosas e amáveis. Eu já fui assim, de confiar em várias pessoas, todavia depois de tantas decepções acaba ficando difícil este processo de confiar, e até mesmo acreditar!
Minha intenção não é me vitimizar ou me fazer de coitado, sou grato por tais decepções e incrivelmente fico feliz em pensar nelas, porque estes ocorridos foram um dos principais que me fizeram ser esta pessoa que sou hoje, no qual creio ser uma ótima versão de mim! Claro, nunca tão boa que não possa ser melhorada, é o que sempre busco.
"Acreditar" uma palavra tão simples e tão fácil de ser entendida e/ou praticada... Até um certo ponto! Passo pela segunda vez na situação de que, mil demonstram gostar de mim, mas não gostam de verdade. Estão comigo apenas na saúde e nunca na doença. Você sabe o quão solitário é este sentimento? De todos gostarem de você, te admirarem e alguns até idolatrarem, pelo motivo de conhecer tuas qualidades, apenas as qualidades mesmo! É irritante e repugnante, as pessoas dizem gostar de você até o primeiro defeito transparecer. É universal, natural, as qualidades sempre aparecem em primeiro lugar e são demonstradas superficialmente para todos que te veem, depois quando começam a se aprofundar com relação a ti, que seus defeitos aparecem, e aí só os que realmente gostam de VOCÊ e não do que você pode oferecer de bom à eles, continuam ao teu lado! É uma forma da vida nos proteger, fazendo com que nossas qualidades apareçam para todos que não nos conhecem, como uma isca e depois mostrando os defeitos para que apenas os dignos continuem ao teu lado, isto é com todos nós, as vezes em grande ou menor escala. E mesmo assim, há quem depois de muito tempo contigo, já provado tua dignidade, o abandona e decepciona, deste ponto que nasce a maldita "Traição"
Isso já foi muito constante em minha vida, e por conta desta enorme frequência que eu deixei de acreditar. Perdi a fé de que 100% das pessoas que conheço em todo ano novo ou alguma mudança do tipo que traga mais gente em meu círculo social, seriam boas e leais comigo.
O sono está jogando minha cabeça para trás, irei terminar por aqui... Em suma: todos que te "conhecerem" irão adorar você de várias formas... Até chegar a hora deles conhecerem você de verdade. Não só as qualidades, que interessam à todos e sim os defeitos, que apenas os dignos de te terem ao lado estarão dispostos à lidar.