ATUALIDADES

É um desvio de atenção, tentar entender o situacional brasileiro, apenas por comparações temporais e espaciais abstratas, buscando perspectivas teóricas para construir uma visão concreta e explicar tendências reconhecidas ressurgindo, continuamente, na realidade do país.

É evidente a dessatisfação e a falta de confiança em políticos, ora guiados pela ganância e o cinismo na medula de cada nível de governo, onde muitos teem um preço agregado, de um lugar nos ministérios a uma cadeira no congresso, negligenciando o destino dos serviços básicos do bem-estar e da segurança social, do meio ambiente, e a seriedade em buscar com consciência, praticidade e experiência, contornar a catástrofe financeira.

A economia do país está devastada, tendo sido sabotada dentro da confiança do povo, pela perigosa mistura dos poderes públicos e o poder central da elite financeira privada, deixando o povo destituído e descrente na representatividade democrática corrompida pelo dinheiro, causando um impacto detrimental e arrasador em nosso sistema financeiro, acarretando graves consequências para o a indústria, o comércio, a saúde, a segurança, a educação e, abalando nosso sistema judicial cuja integridade, independência e jogo justo soma mais por se tratar da preservação da confiança em nossa sociedade, deixando entrever, uma quase comparável, vulnerabilidade à atração do poder corporativo como os domínios executivo e legislativo são.

Porque, diferentemente dos outros poderes, os juízes e promotores são nomeados, invés de serem eleitos, baseado num critério de mérito e qualificação?

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 21/12/2016
Reeditado em 22/06/2017
Código do texto: T5860016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.