Vida

A vida é um mistério que só podemos desvendar vivendo, o interessante é que muitos passam por ela, e não descobrem nada ou quase nada desse mistério, ou quando muito, apercebem-se tarde demais e, já estão prestes a deixa-la.

A vida deve ser vivida com intensidade, com amor, aproveitando cada segundo, como se esse fosse o último, amando e sendo amado, sem rancores, ódio ou egoísmo. Mas o homem esse ser ainda desconhecido até pra ele mesmo, transforma as coisas mais fáceis, em coisas difíceis, colocando pedras de tropeço em seu próprio caminho, Na busca da paz, faz a guerra, em nome da honra, mata, escraviza o seu semelhante.

Desde que mundo é mundo isso acontece, e Deus pacientemente espera que seus filhos, um dia reconheçam, seja nesta ou em outra encarnação. Acompanha silenciosamente os dramas e as alegrias de cada um, até que possam compreender que somos verdadeiros irmãos. Quantas e quantas vezes já nos encontramos e nos reencontramos formando assim um grupo familiar. Quantos de nós ao encontrarmos uma pessoa que nunca havia nos visto, nossos caminhos jamais haviam se cruzado e mesmo assim, temos a nítida impressão que já nos conhecíamos, nossas afinidades de completam, temos interesses em comum e gostamos de pensar que aquele ou aquela é a sua própria alma gêmea. São pensamentos e sentimentos em comum, é vida acontecendo, são esses reencontros que determinam, que nos faz evoluir e chegarmos a ser pessoas melhores e, Deus essa força grandiosa, essa vida maior é que direciona a todos nós a vivenciarmos todas essas experiências para podermos chegar a compreender as palavras benditas de Jesus Cristo que ao dize-las mudou, transformou o mundo por completo; EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUEM VAI AO PAI SENÃO POR MIM.

Pedro da Silva Melo
Enviado por Pedro da Silva Melo em 30/11/2016
Código do texto: T5838994
Classificação de conteúdo: seguro