CONTRASSENSO DO VIVER

Na intensidade de nossa individualidade, divididos entre o bem e o mal, não aceitamos que a contradição seja a natureza da realidade.

Não é possível concordar nem impedir deduções antagônicas, quando pensamos no mundo e em nossa condição.

O progresso da ciência conscientizando a humanidade da grandeza do universo, roubou do homem a sua importância, causando um desequilíbrio entre seu sentido interior de pensar, sentir, desejar e criar, e o conhecimento do mundo externo, impelindo-o à autovalorização e a busca da compreensão e do arbítrio sobre o tempo e o espaço.

Obrigado a aceitar sua impermanência, através de sua fé e seus valores que vão além da vida, cria um significado compensativo para sua morte.

Apesar do progresso da ciência e dos avanços tecnológicos, a história demonstra, desde a antiguidade, que o conhecimento adquirido e até a própria religião tem causado exterminação e grande sofrimento para a humanidade, que impede o homem de relacionar o desenvolvimento científico com o aperfeiçoamento humano.

A impossibilidade do homem escolher o seu legado na vida, com circunstâncias externas e atributos internos inescapáveis, o tornam impotente para selecionar sua nacionalidade, família e condições que ditam seu sucesso ou fracasso.

Apesar desse impedimento, o homem é convicto da ideia de um propósito especial para sua vida, significando sua experiência como parte integral de sua existência.

Em seu desejo de explicar o que percebe, sente e experimenta, em uma forma unitária de pensamento, o homem depara-se com a ausência de uma unidade transparente, uma contradição que o aflige em sua expectativa de prosperidade, confrontado com a injustiça social, vítima constante de circunstâncias fora de seu controle, onde o inesperado sempre acontece, e sua inabilidade de ignorar os fatos, uma incoerência que causa conflito, distúrbio mental, sofrimento, ameaça e destrói a vida humana.

Em sua limitação, o homem apenas entende o que acaba, e não tem a compreensão da infinidade do universo e do seu imenso mundo interior que projeta sua realidade, o que o impede de harmonizar-se com o contrassenso de não conseguir solucionar, meramente, com seu desejo de coerência como componente fundamental de sua verdadeira natureza.

Ao dividir e manifestar sua consciência de Ser indivisível, Yahweh, concedendo aos humanos seu propósito, criou o universo e seus recursos para a necessidade e realização do homem, Seu objetivo era criar um mundo para satisfazer a necessidade de cada homem, não, a ganância humana.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 06/11/2016
Reeditado em 08/11/2016
Código do texto: T5814561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.