"Todo dia traz algo novo, nunca é uma cópia-carbono do dia anterior." Fully Human, Fully Alive (Totalmente humano, totalmente vivo)

A contradição inerente a nós e aos outros. Ora, somos todos assim: uma visão de si e dos outros – um hídrico de temperamentos e buscas, decepções e vontade de ir além e aprender com os erros.

A mudança de atitude vem de uma aceitação de nossas quedas e admitir que nem tudo deu certo. Mas, o que importa a reta intenção de que se fez o melhor e se fez para o bem dos outros e o aprendizado de si para que a vida seja de sentido.

O sentido vai acontecendo a cada dia… E o José vai levando seu carrinho de papel e papelão para sobreviver. É chuva e sol ele vai indo em frente.

O professor ensina e aprende ao mesmo tempo quando o aluno corresponde ou não. Assim a vida é!

E o sofrer e a dor vem e tem dia como um peso se faz lá onde menos esperamos. Mas, a alegria de viver e o prazer de sorrir é o melhor dos bens … “Toda explicação fica pela metade… porque não há novidade debaixo do sol para nós e para Deus… E viver é o dom do desafio de dar sentido ao que o sentido parece esvair-se..

Só o tempo dirá que valeu ser o que se é quando se é é difícil ser… Nem tão bem somos e buscamos fazer o bem quando pensamos o mal sem querer. E o rumo de dar o bem a si quando o mal parece dominar ao derredor… E acreditar que o bem flui devagar lá onde Deus é o médico de todo ser mortal. Veio resgatar e os últimos primeiros serão….

Das máximas e aprendizagem, ergo a voz e o silencio medito tudo – quase tudo que posso e observo que as coisas escorrem a cada dia e envelheço…

E a noite chega e o novo dia tem esperança de ser de Deus e dos outros… E a vida vale a pena! Porque a alma é maior que o menor de nossos ais e dores e amor vai além de si e o sofrer vai mudando aos poucos com a vida que se conclui aos poucos como o sol de um dia – ele se poe e a noite chega, é a hora de ir dormir, partir, amanhã deixe que venha e o hoje é o que nos compete… Amém.

J B Pereira e http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-23-de-outubro/comment-page-1/#comment-6380
Enviado por J B Pereira em 30/10/2016
Reeditado em 30/10/2016
Código do texto: T5807338
Classificação de conteúdo: seguro