O HOMEM ANDA, O TEMPO VOA!

O tempo, senhor da memória e dono da saudade, parceiro da mágoa e algoz do idoso, é autônomo e desafia a vida. Parece até que a vida gira em torno do tempo! É como alguém cansado que quer repousar, por isso anda rápido demais, fugindo como um ladrão.

Pouco sabemos do pouco que sabemos, levando em conta a ironia do tempo, que relativiza até o grau de risco entre o homem casado retornar muito tarde ou muito cedo para casa.

A desventura da vida é, que o homem envelhece muito cedo e adquire o entendimento muito tarde, para compreender, que muito cedo, às vezes, pode ser tarde demais.

Àquele que deixa para amanhã o feito de hoje, a vida pode dar as cartas, e o incauto não sabe do ladrão furtivo e ceifador do momento, que no silêncio do tabuleiro do tempo, joga com duas rainhas na mão. E, acredite, existe uma contabilidade quando o jogo acaba.

A vida é a soma das nossas escolhas, e a maioria das pessoas só pondera as sequelas de seus atos quando já é tarde demais. Mas, o homem sábio não se acomoda à indiferença e faz bem o que deve e quer fazer, ciente de que o bem-feito é bom em qualquer momento e lugar, pois reconhece os momentos realmente importantes em sua vida, e que, cada dia é uma dádiva inestimável e intangível do tempo, e a vida é a consequência de como o usamos!

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 28/10/2016
Reeditado em 14/12/2016
Código do texto: T5806273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.