O PODER DO AMOR

Bravo aquele que reverte o ódio em amor, porque consegue afastar-se da pequenez dos sentimentos do passado de traição, de dor e sofrimento, e assim, livrando-se do desejo de agredir e causar o mal aos outros e a si mesmo, mudando seu relacionamento com o tempo, consciente, num sentido mais amplo, que não existe futuro sem o perdão.

Os fracos de coração, aprisionados na teia do ressentimento e do ódio, não se dão à dádiva do amor, nem ao alívio do perdão.

O dom de perdoar, não representa tolerância e esquecimento do malfeito. Envolve, também, compreensão e autopreservação baseados num senso maior de justiça, dando um basta na repetição do ato e no sofrimento da alma, significando que, apesar de não alterar o passado, pode mudar o futuro.

Não podemos esquecer, também, que devemos ter a coragem de admitir nossos próprios erros.

Só a luz do amor, pode romper e afastar a escuridão do mal, superando e indo além de um ato humano à compreensão do divino!

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 16/10/2016
Reeditado em 02/07/2023
Código do texto: T5793163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.