Sobre um mundo perdido
Sim, eu acho que esse mundo está perdido. E não estou criticando apenas as outras pessoas, uma vez que eu também estou perdido. Esquecemos nossa essência. Vivemos a vida de outros, tanto no que diz respeito a nos importar com o outro, desejar o que o outro tem ou ser o que o outro quer que sejamos. Somos todos carcaças vazias famintos por algo. Verdadeiros zumbis modernos. Uns famintos por dinheiro, outro famintos por sexo, outro famintos por satisfação do próprio ego, alguns por semear o mal e a discórdia, etc , etc e etc ...
Terceirizamos nossa vida. Raramente paramos pra pensar no que queremos. Nos acostumamos a fazer o que nos é imposto. Já parou pra pensar nisso ? Você realmente precisa de todas essas roupas ? E de todos esses eletrônicos ? Porque está triste mesmo depois de ter comprado tantas coisas ? Você diz que sair te deixar feliz, então porque saiu ontem e hoje já está mal humorado (a ) e reclamando da vida ? Porque está triste mesmo com esse trabalho ótimo, essa família linda e toda essa condição ? Você está triste pelo simples motivo que não é isso que quer. São realmente coisas legais, mas não são as fontes da SUA felicidade verdadeira. Se você é mais um que vive se perguntando qual seu papel no mundo então deveria ir buscar em vez de estar aí sentado lendo meu texto que te descreve. Deveria fazer o curso que você quer. Deveria procurar o trabalho que você quer. Deveria buscar uma pessoa que te ame de verdade. Deveria transar a noite toda com ela se ela te faz feliz. Se você é um estudante e se sente pressionado, se sente um nada por não ser inteligente, então largue esses livros e esse computador e saia um pouco. Assista a um filme, vá dançar, vá beber. Faz qualquer coisa, por mais simples e idiota que pareça. MAS FAÇA O QUE TE FAZ FELIZ. PARA DE APENAS DIZER " AMÉM " E " SIM " PRA TUDO QUE A SOCIEDADE TE DIZ PRA FAZER. Pois você é uma pessoa incrível. Você merece mais do que tem. Merece uma felicidade verdadeira. Merece acordar todos os dias sorrindo e agradecendo e não reclamando e amaldiçoando cada pessoa que cruza teu caminho.
Sim, ainda acho que esse mundo esteja perdido. Entretanta sua vida não está. Se o mundo tá perdido, deixa ele se perder, mas não deixe a escuridão dele te tragar, porque aí sim, você será mais uma pessoa perdida. E mais um zumbi moderno. As pessoas estão perdidas, mas não estão condenadas. E então, vai continuar afundando ?