Já desistiu deste mundo?
A grosseria, a ignorância, a mesquinhez, o fanatismo, a intolerância, o preconceito, a ganância, a estupidez e o egoísmo te dizem: desista do mundo, você não vai mudá-lo e ainda vamos te engolir!
Aí você pensa "não mais me preocuparei com estas coisas. Não vou lutar por justiça, não lutar por um melhor convívio, por um trânsito mais inteligente, por formas de viver que não prejudiquem os outros e nem a natureza, por educação, por mais sabedoria e menos ignorância diante da vida. Deixarei este mundo como está e as pessoas que se danem"
Ao pensar assim, o mal que há no mundo já te venceu! Ele esta te preparando para tomar parte nele. Você pensa, também serei torpe, agressivo e estúpido. Pensarei só em mim e não me preocuparei mais com os outros. Quando menos perceber já estará tomando parte nas coisas que antes condenava.
É preciso entender que sua repulsa pela ignorância, pela estupidez e pela maldade é o sinal claro e bem aventurado que você é ainda é uma esperança para este mundo. No dia que não tiver mais esta repulsa tomará parte nele e nem entenderá por que se tornou tão vil.
Se você é um daqueles que ainda sente esta repulsa, muito prazer em conhecê-lo! Fico feliz de saber que existe e o mundo ainda tem esperança! Obrigado por existir e não me permitir perder a esperança.
"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens" - Mateus 5;13