Eu mudei...

Eu ouvi zilhões de vezes que eu sou grosso e que a minha grosseria é algo insuportável. Faz um bom tempo que eu venho me corrigindo e hoje eu dou atenção para qualquer pessoa, deixo a bondade do meu coração e espírito fluir, sem medo.

Não é para fazer média com ninguém e muito menos para ganhar curtidas em redes sociais, mas quero compartilhar com vocês o quanto isso está me fazendo bem e pode fazer bem à vocês também se começarem a enxergar as coisas de um outro jeito.

Quando algum morador de rua vem me pedir dinheiro, comida, roupa ou qualquer coisa do tipo, tento conversar com ele e acabo me surpreendendo com as histórias. Pessoas inteligentes, cheias de boas intenções estão jogadas na rua sem família e até sem o que comer.

Cada conversa é um aprendizado e uma reflexão, cada momento desse me deixa mais leve e menos "grosso"...

Na teoria todo mundo sabe disso, mas experimente colocar em prática! É maravilhoso!

Hoje mesmo duas senhoras bateram palmas aqui na frente da minha casa e eu fui atende-las. Pediram um pouco da minha atenção e disseram que são testemunhas de Jeová. Se fosse antes, eu certamente ignoraria, encontraria uma desculpa rápida e deixaria de ouvir o que aquelas senhoras tinham a dizer. Juro, várias vezes esse pessoal da testemunha de Jeová tentou falar comigo e eu sempre corri, mas hoje foi diferente...

Elas falaram sobre Deus e sobre a falta de Deus no coração das pessoas e mesmo discordando de algumas coisas que elas falaram, continuei ali firme e totalmente focado no assunto, afinal, não custa dar atenção para as pessoas (Sério, não custa!)

Conclusão:

Percebi que eu era um tolo que fazia várias piadas com essas pessoas, que só querem falar de Deus e conversar um pouquinho. Na crença e cultura delas, a palavra de Deus pode mudar o jeito das pessoas e pode ser uma solução para acabar com a maldade no mundo.

Que bonito né? Elas estão tentando mudar o mundo, e você?

Eu não sou dessa religião, mas garanto que não me fez mal algum conversar com elas por alguns minutos.

Ahh! Vou listar alguns exercícios que eu fiz por um tempo para conseguir mudar o meu lado revoltado e me tornar uma pessoa mais gentil, limpa, calma e feliz:

- Respeitar as diferenças

- Respeitar outras opiniões

- Respeitar as pessoas

- Dar atenção para as pessoas

- Aprender com as pessoas

No começo é bem difícil, mas depois você vai pegando gosto por se tornar uma pessoa melhor. Se você tem algumas barreiras na vida, experimente fazer esse exercício também e busque sempre a felicidade!

"...Cresça independente do que aconteça..."

"...Melhor que sorrir, é fazer alguém sorrir..."

#Paz #Tranquilidade #TudoComAmor #AmeMais #SejaFeliz #Atenção #Carinho #Afeto #Cuidado #SejaMelhor #VocêPode

Caio R Ricci
Enviado por Caio R Ricci em 10/09/2016
Código do texto: T5756900
Classificação de conteúdo: seguro