A CEGUEIRA VEM EM MUITAS FORMAS

Alguns articulam argumentos sobre a ilusão da memória, deixando de lado os termos fato e verdade.

Quando adentramos nas questões científicas fundamentais, torna-se difícil pôr de lado o questionamento filosófico sobre a ciência, o ser e a possibilidade da existência do conhecimento na ausência de um ser com conceituação para criticá-lo.

O mundo sistemático que vislumbramos é a única possibilidade derivada de todas as outras proposições pressupostas. O advento do acontecimento de agora, que precede a próxima ocorrência, se desloca de um tempo para o outro por condução sequencial própria criando ordem e procissão, significando e importando o tempo como real, obedecendo a um princípio de precedência contrário à ideia de que o tempo é simultâneo capacitando os eventos e as coisas a ocuparem um mesmo momento, tempo e espaço.

Se os eventos e as coisas neles afetadas, matéria, energia e sistemas respondem em acordança numa regularidade universal com um princípio evolucionário a partir de sua criação original, deve haver uma lei que obedece a algo inatural e externo ao mundo que precede o surgimento do universo e os acontecimentos da natureza das coisas.

A ciência é uma faculdade divina e natural, concedendo ao homem procurar, perceber e entender os mistérios da criação, buscando descobrir as verdades escondidas na natureza. Embora as leis físicas evoluam, a premissa matemática é atemporal e notavelmente eficaz, vinculando por um número a relação de causa e efeito.

Porém, essa fissura do ponto de vista teológico, afetando as teorias físicas não implica na exclusividade da ciência, pois a física teórica sempre retorna ao ponto de partida da teologia no questionamento sobre nossa existência, a mesma premissa de perguntas sobre a nossa realidade.

A queda contínua de um pingo de água, pode parecer simultânea para alguém, e sequencial para outro. Porém, o tempo é absoluto! Não é equivalente a uma dimensão no espaço! E o futuro nos espera!

Se o efeito dedutivo é errado, o argumento, também, é errado! Da mesma forma, a convenção entre o resultado certo e o princípio errado, não é lógico!

Yahweh, é a única verdade! Mas, os seres ditos sábios, elegendo um relacionamento de escolha com Ele, tentam explicá-lo ou desmistificá-lo, como se fosse um manequim sendo validado numa roupagem nova.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 03/09/2016
Reeditado em 27/10/2023
Código do texto: T5749095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.