Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A defesa da Imaculada Conceição

Folha de Cântico - Blogger Tutorial
https://folhadecantico.blogspot.com.br/2011/12/o-mae-neste-dia-ir-damiao.html?showComment=1472867487165#c5852348156719336674

 Os evangelhos nos evidenciam tranquilamente a Mãe do senhor, sua presença no Anuncio do Anjo, a Visitação à Isabel, o nascimento de Jesus, a apresentação de Jesus ao Templo para a circuncisão, os cantos de Simeão e Ana Sacerdotisa, a fuga para o Egito, o retorno para Nazaré, a perda e o encontro com Jesus no Templo aos doze anos dele, a vida oculta e obediente de Jesus, Boas de Caná, Maria vê Jesus em sua itinerância na Galileia, esteve aos pés da Cruz, foi ao túmulo de Jesus levá-lo após a morte, ficou em casa de João Evangelista a pedido de Jesus (O discípulo amado a levou para sua casa – a casa de seu coração), aguardou a ressurreição, esteve no dia de Pentecoste reunido com mulheres e apóstolos de Jesus.
Ora, esses eventos bíblicos indicam a intimidade e a educação de Maria na vida de Jesus. Ele, o Filho de Carpinteiro (São José) e Maria (sua mãe) a respeitou e a fez presença viva e sutil em sua obra por 30 anos na casa de Nazaré. O mistério da Encarnação é um dos mais lindos momentos da fé cristã biblicamente confirmados pelo poder de Deus para o bem do povo de Deus. A presença de Maria na Igreja primitiva e apostólica é fato vivo e eficaz da graça do Espírito Santo. Ela foi a primeira a receber Jesus em seu ventre: receptáculo, Tabernáculo, Tenda do Senhor, Sacrário Vivo do Deus Vivo de Amor, Arca da Aliança do Novo Testamento de Deus com o mundo todo desde Israel até hoje. Não se adora Maria, venera-se por vontade Deus, Maria como Mãe de Jesus. Deus é sempre sensato, não engana e não é enganado, é perfeito… “Deus tem uma lógica sobrenatural” (Duns Scotus) para nossa salvação: seu amor enorme se fez presente na ação de Jesus no Madeiro da Cruz e na presença de Maria no plano da participação da Graça. Devemos traduzir a oração e estudo da Bíblia pela vida de amor aos irmãos como Jesus fez aos se oferecer por nós na Cruz e nos presentear ainda sua diletíssima Mãezinha aos pés da Cruz na pessoa de São João: que a levou para casa e não longe da comunidade para que amando o Senhor – arrependêssemos de nossos pecados e erros; com Maria, entendêssemos a qual mistérios do Céu e da Ressurreição somos chamados para a Eternidade. “- Sem mim, nada podeis fazer.” – Disse Jesus. Maria, mãe de Jesus, é: – Escolhida por Deus – “Ave, Cheia de Graça, o Senhor é contigo…” (Lucas 1, 28)
– Virgem prometida: “O Anjo foi a uma vila da Galileia e saudou uma virgem. O nome da virgem era Maria.” (Lucas 1, 27)
– Bem- Aventurada e Amada por Deus: “Todas as gerações vos chamaram bendita, bem-aventurada.” (Lucas 1, 48)
– Serva de Deus: “Fiat voluntas tua…” (Lucas 1, 38)
– Exemplo de caridade: “Foi visitar sua prima Isabel…”
– Modelo de seguimento de Jesus: “Quem é meu pai e minha mãe; aquele que faz a vontade de Deus.” (Mateus 12:50) Jesus jamais desprezaria sua própria mãe. “Próximo à cruz de Jesus estavam sua mãe, a irmã dela, Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena.” (João 19:25) “Todos estes, perseveravam unânimes em oração, juntamente com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.” (Atos 1, 14)
– Modelo de oração: “Maria estava em oração com algumas mulheres… ” antes de vir o Espírito Santo no cenáculo. (Atos 1:14)
“Maria meditava todas essas coisas em seu coração.” (Lc 2,16-21)
– Modelo da Igreja e defensora de Jesus e do Evangelho:
“Uma mulher apareceu… Tinha estrela sobre a cabeça; a lua sob os pés; após dar a luz a um menino, fugiu para o deserto…” (Ap 12).
Ora, Jesus conferiu a graça de erradicar o pecado de modo poderoso em Maria. Como Jesus, também Maria faleceu de amor e sofreu à sua maneira a paixão.
J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=H68RYLTY3ag
Enviado por J B Pereira em 02/09/2016
Reeditado em 03/09/2016
Código do texto: T5748540
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
J B Pereira
Piracicaba - São Paulo - Brasil
2272 textos (1230935 leituras)
14 e-livros (86 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/19 22:53)
J B Pereira