ÔNIBUS ESPACIAL NÃO PÁRA EM PISTA DE TECO-TECO
Por: Soaroir 18/7/07
Ônibus espacial não consegue aterrissar na pista de teco-teco de Congonhas, em São Paulo. Esta deveria ser a manchete para o que ocorreu ontem com o Airbus da TAM.
Estou com raiva. Muita raiva e um enorme nó na garganta por não saber como gritar o que todo o mundo já sabe muito bem: licitações fajutas, mancomunações onde competência é inimiga dos interesses pessoais; desprezo pelos cargos que importantes autoridades recebem de “mão beijada” e protegidas pela “isenção” disso ou daquilo.
Cadê os casos Maluff e Pitta? Richtoffen? O do juiz que matou a mulher grávida? O médico que esquartejou paciente? A mídia mostra, as “otoridade” se refestelam em frente das câmaras, o governador baba sobre os repórteres e nós que é pombo fica só voando.
Cai o prédio no Rio; cai o Metrô em São Paulo, cai avião em Mato Grosso e a gente fica pagando médico particular para cuidar das síndromes do pânico que cada vez mais nos assola e, como um limão verde, somos premidos cada vez mais e jogados no lixo.
Não cabe a minha ignorância entender por que ainda se tem que mandar caixas pretas para os exterior – só pq o fabricante é de lá... Como ter certeza do que realmente contém as caixas pretas, se não confiamos em absolutamente ninguém mais neste país? Os resultados das investigações e das caixas pretas serão divulgados de acordo com interesses diversos. Jamais acreditaremos nas pré-moldadas divulgações. Ninguém vai dizer o que sabe de verdade para não ser preso como, se não me engano, um controlador de vôo; ninguém com “cojones” para opinar imparcialmente. Estamos cansados de sermos subestimados, poxa! “Tudo é prematuro” diz um;...as ranhuras... grooving... Por favor, parem de supervalorizar incompetência. Tivessem chamado um bom pedreiro, desse monte desempregado, possivelmente esses ESCOAMENTOS – tipo de CALHAS teriam sido feitas a tempo para evitar a merda que, provavelmente, será mais uma a ir para debaixo dos tapetes importados e/ou para as costas do piloto morto. Por que diabos liberaram uma pista incompleta?!
Além de tudo isto ser o óbvio, há gente muito mais bem preparada para explicar ou escrever sobre este assunto do que esta enraivecida cidadã. Mas, não sou suíça e estou com muita raiva; deixo a revisão deste texto para outra hora.