RETÓRICA

A retórica fica mais eloquente, o discurso muda, servência e protecionismo se refazem, mas, a essência do propósito é similar. Pagamos a conta, como sempre, e acomodamo-nos.

Uma oratória convincente é um instrumento poderoso composto de frases que tornam-se famosas e até perigosas, mas, encantam pela eloquência, beleza, simplicidade, brevidade e uma boa apresentação como forma de citação, aforismo, provérbio, suposta sabedoria ou conselho.

Temos visto personagens políticos usando sistematicamente palavras elaboradas para fazer com que mentiras soem verdadeiras, o homicídio parecer justificável, e, até, dar uma aparência de solidez ao inconsistente.

Porém, muitos discursos bem proferidos, são falsos, enganosos e errados. A oratória política está entremeada de padrões de frases que soam convincentes e/ou profundas, mas, que nada têm a ver com a verdade.

Analise o que é dito, e repense sua escolha!

A maioria de votos, nem sempre representa a verdade!

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 07/08/2016
Reeditado em 08/08/2016
Código do texto: T5721109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.