O Silêncio é uma dádiva.

Quando nos faltam palavras para dizer, o silêncio diz o indizível.Palavras são traiçoeiras; quando pulam de nossa boca, já não nos pertencem mais.Quando o vento as leva para longe, já não são as mesmas.

Nem com todas as línguas do mundo poderíamos nos mostrar em nosso ser mais interior.Estamos 'sendo' o tempo todo, porque 'ser' não é estático.

O silêncio é uma forma de ser, e não a falta dele.

As palavras são finitas, por mais que se renovem e se recriem; o silêncio pode durar a eternidade.Por isso, nós, os humanos, nos sentimos sempre tão presos aos 'dizeres'.A nossa finitude não nos permite compreender o quão significante o silêncio é.

Se um dia fossemos para o espaço, para o vácuo, ficaríamos no completo silêncio e de nossa boca nada sairia.Morreríamos, mas o silêncio permaneceria.Se um dia esse mundo se acabar, não haverá mais livros,nem pessoas, nada que produza som ou escreva algumas letras.Tudo acabaria, e o silêncio permaneceria.

Ursel Schwartzinger
Enviado por Ursel Schwartzinger em 19/07/2007
Código do texto: T571447
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.