ANÁLISE
Os regimes ideológicos políticos nada mais são do que religião com o sobrenatural removido. Portanto, a separação entre o estado e a economia deve ser considerado tão necessário quanto a separação entre o estado e a igreja.
O desalinho econômico é devido a um governo apoiado pelo capitalismo, e não seria necessário certos subsídios básicos, não fossem as franquias e o governo apoiado pelas empresas, sendo o mentor paternal do cidadão como desculpa pelas deficiências, para pacificá-lo, angariar apoio, evitar o pensamento crítico do povo e fazer as massas sentirem-se bem.
Surpreende-me a expectativa sobre aqueles em favor do mercado livre dever oferecer segurança e perfeição enquanto o governo só precisa prometer e mostrar boas intenções.
A história antiga mostra que governos totalitários são exemplos de mercados sem restrições, que não se descontrolam após a implementação das grandes empresas.
Uma das maneiras de evitar um governo desleal e segmentos da população ditarem regras ilógicas, indevidas e injustas, controlar a sociedade e a família, é a praticidade do pensamento.