Pressa

As vezes lutamos muito para chegar no centro do mundo, e quando isso acontece, esquecemos de quem realmente somos, esquecemos de nos importar com as outras pessoas, com os sentimentos de quem nos cerca.

Cometemos erros diariamente, a maioria das vezes, nem percebemos que são de fato erros. Temos a tendência de achar tudo tão bobo, apenas avançamos freneticamente, e no final, arrumamos uma desculpa na modernidade ou num rótulo...Fingimos que coisas que antes importava, hoje não importam mais,e no final, não sabemos nem ao certo onde é que doí, onde foi o erro. O erro muitas vezes está no meio da correria que foram os fatos, e agora tudo está tão revirado, que você não sabe nem onde achar um começo, nem por onde recomeçar...

Uma Noite na atualidade não é nada, um erro na naquela noite, as vezes é só uma diversão, que você insiste em provar para si mesma que é a coisa certa.Que não é nada demais, que todo mundo faz. A questão não é ser como todo mundo, ou desesperadamente tentar não ser como todo mundo, a questão é ser você. É se perguntar se devemos pensar no que vão achar, ou se devemos pensar nos sentimentos de uma terceira pessoa que não dá a mínima pra você, ou argumentar com "o que os outros pensam não importa". Não importa mesmo.

Mas e você? o que você pensa? porque insiste em fazer isso com você?!Essa não é você. Um rótulo não é você, e sim o que acham sobre você. Quem você é, só você sabe, e se não sabe, tente descobrir.

Não é porque nossos romances não deram certo, que devemos arruinar os dos outros para nos sentir melhor.

As consequência dos nossos atos podem doer até anos depois. As vezes tantas coisas aconteceram... que no momento,você nem vai perceber o que realmente fez de errado. Foi um momento que passou batido, foi um sentimento que não foi dito, foi uma atitude rude, foi uma situação que você poderia ter impedido, mas ficou de braços cruzados...

Não dá tempo para se culpar, analisar, ou pensar. Estamos preocupados demais sendo descolados para nos importar, estamos atarefados demais para pensar, ou somos egoístas demais para admitir que isso tudo foi tão errado...

A modernidade muitas vezes nos cega,e nos impede de conhecermos nossos valores em meio ao caos.

Não podemos deixar de viver momentos incríveis, por causa de uma pressa desnecessária. A pressa nos torna superficiais, ser superficial nos deixa longe da intensidade. Temos sede de intensidade, sem ela, nunca estamos satisfeitos. A intensidade nos deixa próximo ao amor.

O amor nos traz simplicidade, com simplicidade, conseguimos enxergar o que realmente importa, e onde devemos chegar para alcançar a nossa felicidade.

Rafaela Cunha
Enviado por Rafaela Cunha em 15/07/2016
Reeditado em 15/07/2016
Código do texto: T5698764
Classificação de conteúdo: seguro