Amizades e reflexões

Nunca escolhi meus amigos por posição social, popularidade nunca foi critério primordial para amar alguém.

Todos aqueles com quem tive e tenho o deleite de conviver até a mim chegaram por alguma razão. Nada foi nem será em vão.

A amizade verdadeira nunca morre.

Repito: se o carinho vem de dentro e se externa em palavras, ele ultrapassa as maiores fronteiras existentes em nome do amor.

E aproxima quem está longe.

Se a distância impede o abraço e o tempo dificulta o contato, uma certeza nos resguarda: a de que estamos unidos pelo amor, portanto nunca nos encontraremos separados de verdade.

Olhe em volta e perceba como não estou devaneando.

As amizades de plástico enganam, é fato. No entanto, nenhuma dessas juras são verdadeiras. Todos eles se odeiam e preferem adotar uma estratégia sutil para não perder de vista os inimigos.

Eles sabem fingir que amam. Tão bem sabem que compram a própria ilusão.

Que sejam poucos os bons amigos, mas valham a pena.

Os bons amigos vêm para adoçar a vida e ensinar, gerando uma enriquecedora partilha de amor, sabedoria, compaixão, perdão e respeito.

Por que eu iria te querer mal se te ver bem me faz feliz?

Por que te derrubar se o seu brilho veio para me iluminar?

Juntos nós podemos muito mais, somos amigos e a vitória de um inspira o outro.

Vai, não desiste!

Se a sua estrela se apagar, meu céu ficará mais solitário.

Todo amigo que se vai leva embora um pedaço do meu coração. Ainda não é sua hora. Não agora. Você ainda tem muito a dizer, a viver, a vencer.

Meu coração te escolheu, um grande amigo para toda a vida.

Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 05/07/2016
Código do texto: T5688019
Classificação de conteúdo: seguro