Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CORPO E ALMA


É difícil alegar que a moralidade vem de nossa natureza, pois, é mais fácil entender a Deus do que entender a nós mesmos, tão intensamente estamos concentrados Nele. Pois, a moralidade vem de nós mesmos e igualmente de Deus. Assim, podemos complementar que a nossa verdadeira natureza, que é o corpo, a alma e o espírito é divina e terrena.

A ética é a teoria e a moralidade a prática. Ética, moralidade e filosofia moral significam a mesma coisa. A moralidade é especificamente um ato humano, seja nas coisas inconscientes e reflexas que fazemos, ou, nas ações que praticamos com consciência e deliberação.

Somos mais que formas biológicas, e a nossa natureza é complexa. Somos filhos de Deus, com corpo, alma e espírito agindo juntos no hábito da virtude para proceder de maneira consistente com nossa verdadeira natureza!

Como expressões de nossa verdadeira natureza, as virtudes compreendem o nosso corpo, alma e espírito. Portanto, podemos dizer que os sentimentos pertencem a todos os níveis. No nível biológico, o amor é um instinto ou paixão, que é transformado na virtude humana do amor, que leva à virtude infundida da caridade. O amor unido ao sentimento positivo de prazer quando fazemos algo que é consistente com nossa verdadeira natureza, eleva o instinto agressivo à virtude, resgatando-o e transformando-o em esperança e coragem para buscar entender e conviver com nós mesmos, outras pessoas e o mundo.


J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 29/06/2016
Reeditado em 30/12/2019
Código do texto: T5682526
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
J Starkaiser
Taquaritinga do Norte - Pernambuco - Brasil
1372 textos (33047 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/08/20 19:32)
J Starkaiser