Lado a Lado
Olho para as nuvens o sol poente é encantador... Reflexos de cenas passadas reluzem como raios em dia de temporal.
Parecem acusar uma chuva ácida ainda por cair sobre a minha cabeça... Sonhos desejados e não vividos se desmancham diante de meus olhos.
Nem tudo foi ruim, permanece algo bom que vira uma essência especial.
Encontrei o menino que ressuscitava passarinhos e eles agradecidos por mais algum tempo cantavam-lhe alegremente, pedi-lhe que me ensinasse a talhar uma caixa de madeiras, já que aprendera o ofício de carpinteiro, para que pudesse guardar os vidros de essências salutares.
Isto é bom... É amor e remédio para a minha alma... São lembranças que não me culpo, não gosto de guarda-chuvas prefiro me molhar.
Algo dói dentro de mim, uma flor de bom senso desabrochou no meu coração e isto significa adeus há algumas coisas, mas também bem vinda outras.

Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 23/06/2016
Reeditado em 30/06/2016
Código do texto: T5676551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.