Já se sentiu assim?

Já se sentiu cansado(a) como se o mundo estivesse desabando na sua cabeça? Já se sentiu fraco a ponto de querer desistir da própria vida? Já se sentiu como um peixe fora d'água que não consegue se sentir bem em nenhum lugar? Já se sentiu sozinha(a) como se ninguém mais pudesse te entender e nenhuma companhia fazia diferença? Já se sentiu culpado(a) por algo que parece não ter mais conserto? Já sentiu vontade de mudar de vida, de emprego, de lugar de aparência? Já levantou da cama e chorou por não querer ir trabalhar e fingir que está tudo bem? Já sentiu vontade de dormir e não mais acordar?

Bem-vindo(a) ao mundo dos humanos! Somos assim! Erramos, aprendemos, somos fracos, fazemos de fortes, rimos, choramos, imploramos, ignoramos... Mesmo sendo tão parecidos, somos diferentes e isso que nos faz precisar uns dos outros, para manter o equilíbrio e seguir em frente nesta roda gigante que chamamos de vida.

O tempo vai nos dizer o que realmente vale a pena. A vida é uma só e, por mais que tudo fique difícil, que as coisas tomem a direção que você não desejava, tudo vai passar. Até mesmo os momentos bons. Se estiver em paz consigo mesmo, perdoar seus próprios erros e os dos outros, estará pronto(a) para ser feliz. Fácil? Não mesmo... Mas é algo que precisamos exercitar e dizer a nós mesmos todos os dias. A vida é como andar de bicicleta: se pararmos, perderemos o equilíbrio. E que a fé seja o nosso combustível.