Amar de verdade: amor gratuito: amo porque te amo, meu amor... Fiel e eterno. Deus é amor e quem ama nasce de Deus.... para sempre... em Jesus e por Jesus.

EU VOS DOU UM NOVO MANDAMENTO

https://www.youtube.com/watch?v=BplExNo4TME

__________________

Tetê Espíndola - Escrito nas estrelas

https://www.youtube.com/watch?v=I-Ta53RSRK8

_____________

REFLEXÃO DIÁRIA: 30 DE MAIO DE 2016

Para crescer como pessoas, precisamos saber que temos o amor incondicional de alguém. Não pode haver cláusulas em letrinhas miúdas no contrato, que passem despercebidas. Não pode haver pratos de balança para pesar investimentos e produção. Numa relação amorosa, não pode haver discussões sobre quem está dando mais e quem está dando menos. O único tipo de amor que gera o clima necessário para o crescimento humano e para o desenvolvimento pessoal diz apenas: “Amo você. Não, você não precisa conquistar esse amor. Não precisa merecê-lo, nem provar que está à sua altura. Não tem de pagar nada por ele. Sabe, você não pode comprá-lo. Não há taxa de inscrição. É seu, só isso. É um presente meu. Amo você”.

Quando você pergunta a alguém por que o ama, está procurando encrenca. O outro pode responder que é porque você é lindo, que é por causa de sua beleza. Você com certeza sabe que nem sempre vai ser tão belo assim. Sabe que a beleza acaba. Sabe que um dia seu corpo vai perder a juventude. Seus cabelos vão ficar grisalhos. E pode perder os dentes. Seu coração, que conhece essas possibilidades, vai perguntar: “E você vai me amar assim mesmo?”

A única forma de ajudá-lo de fato é amá-lo incondicionalmente. A única forma de você me ajudar é me oferecendo essa valioso presente. E a única questão pertinente não é “Por que você me ama?”, mas apenas “Você me ama?” Quando a resposta é “sim”, quando esse “sim” é incondicional e eterno, é primavera em minha vida. É um convite pessoal para eu viver plenamente, e a glória de Deus é uma pessoa integralmente viva.

Texto de Free to be me (Livre para ser eu)

0

Publicado em Reflexão Diária em 30 mai 2016

Nenhum comentário.

31 mai 2016 às 10:55 pm, joão bosco Diz:

Seu comentário está aguardando moderação.

Lndo texto! O amor ao outro se renova com seu sim a cada dia. Assim, envelhecem os esposos e o amor se rejuvenece para a eternidade. De todas as virtudes teologias – amor, fé e esperança, a caridade – que é a essência mesma de Deus – permanece. A fé e a esperança chegaram ao seu propósito pelo qual existiram em nós: a visão real e sobrenatural de Deus – nossa eterna realização e salvação. Nosso aprendizado continua no amor e pelo Amor a Deus com os irmãos que estão na vida eterna ou que estarão na vida com Deus ou Bem-Aventurança Eterna. O amor não acaba jamais e nunca: é a fundamentação da vida aqui e na Eternidade com e em Deus. A carta aos Coríntios sacraliza essa radicalidade maior: no capítulo 13 – tudo passa – fé e esperança como projeções ao espelho; a imagem mesma se consolida de fato – ipso fato – no Ágape ou Amor incondicional.

Para isso é necessário nosso aprender e viver sincero e ético, humano e compaixonadamente o Amor aqui entre nós – pelas virtudes, obras, frutos do Espírito de Deus em nós com o perdão e a paciência entre nós e o respeito conosco, com a criação, com a criatura humana, nós filhos e filhas de Deus para a ressurreição final. Amém.

J B Pereira e http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-30-de-maio-de-2016/comment-page-1/#comment-5825
Enviado por J B Pereira em 31/05/2016
Reeditado em 31/05/2016
Código do texto: T5653302
Classificação de conteúdo: seguro