Mente conturbada...
Essa semana começou bem conturbada para todos que moram no Brasil. Acordamos com mais uma notícia triste de estupro. Confesso que esse assunto sempre mexeu muito comigo. Sempre fui o tipo de pessoa que toma a dor dos outros para si, então, comecei a pensar na Beatriz, a menina que foi violentada por mais de 30 covardes. Pesquisei um pouco e busquei notícias dela, mas tudo que eu vi foi uma sociedade com valores invertidos, valores que não tem valor para quem não se contaminou com uma geração perdida. Indo por estatística, cerca de 70% dos comentários sobre o caso da Bia eram contra ela, afirmando que ela tem culpa, ou que os ‘’homens’’ que a violentaram tem suas necessidades. Paro pra pensar o que se passa na cabeça de uma pessoa que fala algo tão bárbaro assim e me pergunto qual é a desculpa deles para explicar o caso da bebe de 2 anos que foi violentada pelo tio, ou o caso da jovem que o pai engravidou e a manteve presa em cativeiro por anos. Penso o que será dessa geração de valores invertidos daqui a alguns anos. Será que todas as pessoas que fizeram comentários maldosos sobre a Bia não tem mãe, filha ou esposa? Será que eles não veem que o sofrimento que aquela jovem passou será eterno em sua vida? Ou será que tudo o que eles veem ou querem ver são as roupas dela? Ou talvez os lugares que ela frequentava influenciem em algo. Creio eu que não. Não trate estuprador como doente. Ontem eu senti suas dores, hoje eu sofri com ela e amanhã continuarei sofrendo e me perguntando até que ponto o ser humano é capaz de chegar. Não tente justificar o estupro. Não culpe a vítima. Respeite! Respeite nosso corpo. Respeite nossa vida.