Detalhes históricos

Preocupados, apenas, com a divindade e a ressurreição, comumente, as igrejas, negligenciam detalhes históricos sobre Yaohushua.

A igreja histórica é culpada de isolar inúmeras particularidades da Vida de Yaohushua, quando deveria atentar para a mais importante figura dos Evangelhos e, que, Yaohushua é o cumprimento de todas as Escrituras Hebraicas no Antigo Testamento, sendo a pedra angular, o axioma do Reino de Yahweh, referente em todas as pregações e os feitos de Yaohushua.

Quem foi Jesus? Ele era o Filho do Yahweh Vivo! Existe apenas um Yahweh! Yahweh, seu Pai, é o todo Poderoso, é único! Yaohushua é um Deus consagrado! Yahweh estava em Yaohushua, não, que Yaohushua era Yahweh. Há um só Yahweh, o Pai.

Quem conhece a Bíblia, sabe da passagem em Deuteronômio 6:6 “Ouve, ó Israel o Senhor nosso Yahweh é o único Senhor!

Mas, a invenção categórica da igreja histórica, criou o mistério da Santíssima Trindade. Provavelmente, se Yaohushua aparecesse ao vivo, nas igrejas atuais, não seria bem-vindo, porque Ele acreditava em um só deus, o Pai, Yahweh. E, nunca mencionou o dogma romano da Trindade espiritual!

O que importa, é adorar o Yaohushua real, histórico! Não o Jesus Mórmon, das testemunhas de Jeová, não o Jesus do Seminário, ou de nenhuma outra igreja que pregue o legado dogmático do catolicismo romano.

Yaohushua foi gerado no ventre de Maria, pelo Espírito Santo! Ele não achava-se eternamente gerado! O povo inclinou-se à filosofia grega e, Paulo, fez advertências sobre a interpretação da Origem de Yaohushua, ser uma filiação eterna.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 26/05/2016
Reeditado em 20/07/2024
Código do texto: T5647501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.