Notas sobre uma alma em andamento

Hoje resolvi olhar dentro de mim.

Não como sempre dizem que temos que fazer.

Simplesmente parei para refletir quem sou eu.

Juro que nunca saberia te responder isso,

mas que talvez agora eu tenha uma pequena noção.

Claro que não sou toda poesia que escrevo,todos nós mentimos.

Mas sim,cada pedaço delas contém uma parte de mim.

Nem tudo são versos floridos,ainda mais quando você tem uma imensa necessidade de ser ouvido.

E falando sobre isso,

gostaria de dizer que tenho uma enorme necessidade de sentir.

Seja lá o que for.

Me sinto no dever de amar também.

A inevitável necessidade de sempre estar apaixonado é o que move tudo dentro de mim.

Talvez por algum jardim florido que vi por aí,ou talvez por um olhar.

Mas preciso disso como preciso do ar que respiro.

Decidi que meus versos não precisam mais rimar,eles só precisam ser todo meu sentir expressado através de algumas palavras.

Mas a verdade é que as vezes eu só queria que meu vazio me consumisse,e levasse tudo embora sabe?

Também sou egoísta demais,é claro que tenho o menor dos problemas,mas ainda sim choro como uma criança e digo o quão estúpida a vida é.

E todos os dias ela tem me provado ao contrário,apesar de nem sempre perceber isso.

Nesse momento chove por aqui,e o barulho da chuva é tudo o que ouço.

Voltando a falar sobre mim.

Tenho uma alma tão mais confusa que a minha cabeça.

Quase sempre nada está no seu lugar.

O tempo todo uma estridente sinfonia toca aqui,chega a incomodar o ouvido de alguns, esses são os que vão embora na primeira parte do espetáculo.

O que tenho a dizer sobre os que ficam?

Bom,que cada um tem todo o meu sentir mais sincero.

E a última coisa que gostaria de dizer.

Talvez amanhã essas palavras não valham mais de nada, e eu volte a dizer o quão estúpida a vida é.

Mas que existe algo dentro de mim que vai eternizar cada parte do que sou, e um dia sorrirei exatamente como hoje por a vida ser uma poesia em que nós mesmos escrevemos,tropeçamos,caímos,refazemos,nossos próprios versos.

Ah,

esqueci de dizer que sou pessimista demais pra uma pessoa só também,mas deixarei isso pra outra hora.

Sorria,a vida é curta demais pra não fazermos poesia.

Yngrid Bitencourt
Enviado por Yngrid Bitencourt em 23/05/2016
Código do texto: T5643964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.