Eu sinto falta de coisas que eu nunca tive

Pode parecer bobeira dizer isso, ao menos dessa forma, mas eu sinto falta de coisas que eu nunca tive.

Como posso eu sentir falta de dormir com você sendo que nunca dormimos juntos? Como posso eu sentir falta de morar com você sendo que nunca moramos juntos? Como posso sentir falta de ter você dias a fio ao meu lado, se nunca passamos mais do que dois dias juntos? Mas sim, eu sinto. Sinto falta talvez por nunca ter tido a oportunidade de viver essas coisas com você.

Quem sabe, um dia eu ainda possa viver isso contigo? Essa ideia tem martelado cada dia mais na minha mente, mesmo que eu tente não me deixar levar pela ilusão de que tudo vai dar certo – afinal, nem sempre as coisas seguem o rumo que queremos. Mas enquanto for apenas sonhar, quem sabe não faça mal? Pois sonhar com você – seja acordado, seja dormindo – tem me feito bem.

Mas eu quero mais do que isso. Quero que seja mais do que algo que me faz bem. Quero que te faça bem também. Quero te fazer bem, quero ver seu sorriso, quero sentir seu abraço, mais uma vez. Quero passar a mão no seu cabelo enquanto estamos deitados juntos. Quero fazer carinho no seu rosto quando estivermos abraçados. Quero que você me acompanhe pra conhecer o mundo, se o futuro nos permitir.

Não sei se estou sendo precipitado demais aqui. Eu acredito que eu sou uma pessoa razoavelmente intensa que aprendeu a viver e aproveitar o agora e, agora, o que eu quero viver e aproveitar é a sua companhia – e que ela se estenda por muitos e muitos ‘agora’.

Que eu seja a razão do seu sorriso que eu não fui, que eu seja o motivo de você se sentir boba e feliz sem motivo algum, que eu seja aquela pessoa que você espera ansiosamente para ver, para ouvir, para falar, para chorar de alegria por alguma notícia boa ou para ser o seu ombro amigo se algo de ruim acontecer.

Que, dessa vez, eu não precise sentir falta de algo que eu não tive e tenha que sentir falta por querer mais.

Renan Lazarotto
Enviado por Renan Lazarotto em 12/05/2016
Código do texto: T5633785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.