CAMINHOS

Talvez o sentimento religioso seja ilusório ou fraudulento, apesar da certeza do sentido da razão de ser e agir transmitida ao ente religioso e, a realidade da fundação da religião ser o temor do desconhecido, do fracasso e da morte, fato claramente demonstrado pela história, dado à associação da religião e a crueldade, e o medo provocar a convicção religiosa, a crença promete uma premência de finalidade e um senso de propósito.

A ciência, como ferramenta, que nos ensina a compreender as coisas, mas, não o que devemos fazer, atesta a vida como uma relação entre matéria e energia, dado ao seu caráter revisório e refinamento de conhecimentos observados e constatados, proporciona uma compreensão mais racional, contrário a religião, que se compromete ao afirmar a essência do universo em subjeções intangíveis.

Porém, o que seria do homem afastado da religião, preocupado em entender o universo, questionando o propósito de ser, da vida e das coisas, e buscando preencher a carência da certeza oferecida pela religião?

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 12/05/2016
Código do texto: T5633550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.