Livro: Arrancar máscaras, abandonar papéis... Augusto Cury - seus livros: Treinando a emoção para ser feliz – outro livro é Ansiedade: o mal do século, etc.

Antonio Marcos - O Homem De Nazaré

Enviado em 13 de out de 2011

Álbum, Antonio Marcos, 1973.

https://www.youtube.com/watch?v=ZJ9ujH-udgw

________

ARRANCAR MASCARAS ABANDONAR PAPEIS - Livraria Cultura

www.livrariacultura.com.br/.../arrancar-mascaras-abandonar-papeis-119...

Avaliação: 5 - ‎1 comentário

ARRANCAR MASCARAS ABANDONAR PAPEIS .... Descubra os segredos que se escondem por trás de nossas máscaras e porque nos sentimos sozinhos ...

______

Arrancar máscaras, abandonar papéis - Livro

Pressupostos e atitudes necessárias para a boa comunicação; Regras para a prática bem-sucedida da revelação de falar; regras para a bem-sucedida aceitação de outrem (escutar); práticas de incentivo à boa comunicação interpessoal. Google Books

Autor: John Powell

Data dos direitos autorais: 1991

https://www.google.com.br/search?q=Arrancar+m%C3%A1scaras%2C+abandonar+pap%C3%A9is.&rlz=1C1GIGM_enBR623BR623&oq=Arrancar+m%C3%A1scaras%2C+abandonar+pap%C3%A9is.&aqs=chrome..69i57j0l5.1251j0j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8

________

REFLEXÃO DIÁRIA: 27 DE ABRIL DE 2016

http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-27-de-abril-de-2016/comment-page-1/#comment-5711

Você já viu alguém andar numa corda esticada? Talvez tenha notado que a pessoa carregava uma “barra de equilíbrio”. Movimentava a barra de um lado para o outro com o maior cuidado a fim de manter o equilíbrio. Pois bem, a vida é algo parecido. Você e eu negociamos com o curso difícil, embora diferente, de nossa vida. Vida significa ação, e ação significa outras pessoas. Outras pessoas significam que vai haver atrito, e o atrito costuma resultar em tensão. Parte dessa tensão é útil e positiva. Parte é negativa e perniciosa. Precisamos muito de uma barra de equilíbrio.

Alguns sugerem que a administração das tensões deve ser holística, deve afetar todas as nossas partes. Por isso deve ser abordada:

Fisicamente – fazendo exercícios físicos e tendo uma alimentação equilibrada.

Emocionalmente – expressando todos os sentimentos significativos no momento em que os temos.

Socialmente – telefonando a um amigo, indo a uma festa, encontrando-nos com as pessoas de que gostamos.

Intelectualmente – alimentando o intelecto com leituras, fazendo palavras cruzadas, indo a conferências.

Espiritualmente – admirando a beleza do mundo, ouvindo música, passando dez minutos por dia meditando ou rezando.

Texto: Arrancar máscaras, abandonar papéis

__________

Publicado em Reflexão Diária em 27 abr 2016

08 mai 2016 às 9:05 pm, joão bosco Diz:

Há um ser único em cada um. Somos todos amados por Deus antes e até o presente momento por sermos quem somos.

Cabe-nos aderir ao projeto de Amor incondicional de Deus (Ágape) em nós e por nós, a favor dos outros, nossos outros irmãos, outros eus.

Não somos o que somos sem os outros – há um engendramento bio-histórico e psicológico na cultura dos eus, a transcendentalização e amorização de nosso ser e mente e corpo na dinâmica da vida – espaço e tempo – irrepetíveis e complexos.

Vençamos nosso medo e dificuldades de nos aceitarmos como somos para viver a vida a cada dia e seu cuidado.

Há uma engenharia do eu diante dos problemas e desafios, sua economia de energias e estratégias de sobreviver como pode para dar sentido a tudo que vive e fazer a contabilidade possível e abstrata ou concreta das listas de buscas e o ocaso de impulsos da experiência não contabilizável do eu… Somos mais do que precisávamos ser.

Contudo, somos escatologia – ninguém vive para semente. Acreditamos viver eternamente – e nada do que existe aqui satisfaz o eu e a alma navegante e “caniço agitado pelo vento” diante da opacidade das coisas materiais e a vitrine do mundo nos seduz com propostas e o cartão de crédito não compra tudo.

Precisamos de amor, afeto, amigos, silêncio, festa com familiares, olho no olho…

Coração diante do outro é o compasso de algum tempo que significa aceitar um projeto em comum e sonhar juntos – eis o desafio – porque ninguém vive só e nem se realiza sozinho.

Então, lendo e orando, procurando o exemplo dos santos para a gente fortalecer a alma, alimentando o corpo a cada dia, a mente aberta à verdade e à justiça – principalmente ao amor-respeito ao outro e a si – faz a diferente. Há casos de que as pessoas precisam de ajuda de um terapeuta para vencer emoções e barreiras da vida e dos percalços existenciais.

Aí entra questões da consciência e da psique – entre neurociência, religião, filosofia, psicologia e nutrição cotidiana.

O amor está no ar lá onde o egoísmo ainda insiste em nos incomodar sutil e tremendamente.

A verdade de meu eu é relativizada pelos outros eus e suas verdades. O processo comunicativo é complexo – delicado e negociável.

Há vários autores que nos presenteiam com profundas reflexões e experiências do eu no labirinto da vida e das emoções.

Um deles é Augusto Cury com – treinando a emoção para ser feliz – outro livro é Ansiedade: o mal do século, etc.

Por isso, queremos sugerir a leitura do site abaixo – 10 funções da inteligência multifocal e a arte de pensar e da revisão dos condicionamentos da emoção, além das técnicas de conviver com nossas emoções e aprender com as emoções:

– perdoar-se;

– aprender com os outros;

– amar viver a vida como seu maior dom e espetáculo;

– verbalizar as emoções e vencer os medos;

– pedir ajuda e coragem em atravessar os desertos da alma e da mente;

-não ficar preso ao passado, acreditar no presente e avançar mais livre e confiante rumo ao futuro com novos sentidos e ousadias edificantes.

resumo livro augusto cury treinando a emoção para ser feliz – Ebah

http://www.ebah.com.br/…/resumo-livro-augusto-cury-treinando-a-emocao-ser...

Baixe grátis o arquivo resumo livro augusto cury treinando a emoção para ser feliz.docx enviado por Henrique. Sobre: resumo livro augusto cury treinando a …

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAfmLoAD/resumo-livro-augusto-cury-treinando-a-emocao-ser-feliz

ou

http://s3.amazonaws.com/magoo/ABAAAfmLoAD-41.jpg

J B Pereira e http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-27-de-abril-de-2016/comment-page-1/#comment-5711
Enviado por J B Pereira em 08/05/2016
Código do texto: T5629560
Classificação de conteúdo: seguro