PRETO NO BRANCO
Racismo. Palavra marcante, não é? Mas, por trás dessa palavra existe um significado muito ruim, feio. Um significado que faz muitos chorarem. Um significado que faz alguns pensarem ser diferentes. E o mais impressionante é que em pleno século XXI ainda existe racismo. Alguns se acham superiores a outros apenas pela cor de sua pele.
Será que o cabelo do branco é sempre melhor que o cabelo do negro? Será que o branco é sempre mais inteligente que o negro? Será que o negro tem que ser pobre, e o branco não? O negro tem que ser o ladrão? O pobre? O favelado? Apenas 10% dos negros dizem não ter sido vítima de preconceito. Isso é um absurdo! O que importa é o que somos por dentro. O que temos no coração.
Quem é mais inteligente: um branco que comete racismo ou um negro que vive em uma favela? O racismo está até mesmo presente na televisão, filmes, desenhos animados. É uma triste realidade. Por que a maioria dos negros vive em favelas? Por que apenas 2,6% dos negros tem diploma? A resposta: porque vivemos em um país, em um mundo, racista. Preconceituoso. Nojento. Vivemos em um planeta onde as pessoas acham-se superiores a outras.
Isso precisa mudar! Precisamos ser imparciais! PRECISAMOS SER HUMANOS!