TAREFA DIFÍCIL...
Se tem uma coisa difícil de fazer é ESPERAR.
A ansiedade é um mal, muitas vezes uma doença severa, nos deprime gravemente.
Aí vem a palavra do Eterno e diz: "Deixa de ser ansioso e confia em mim".
Parece fácil! Mas como se faz isso, de deixar de ser ansioso?
Quando nos deparamos com grandes expectativas e esperamos muito por uma determinada coisa ou solução de um problema, isso nos deixa transtornados e impacientes.
E por isso sofremos, e sofremos, e muito.
Daí vem muita gente e diz assim: "O Senhor é meu pastor..."
Mas além de não entrar na mente essa palavra de confiar, muito menos entra no coração.
E por isso sofremos, e sofremos, e muito.
Esse sofrimento se dá porque somos fortes quando deveríamos ser fracos.
O domínio das emoções e o auto controle são essenciais e fundamentais na vida do cristão.
Imagina se o nosso Redentor sofresse de ansiedade. Certamente ele morreria de infarto ou de mal súbito.
Não criar expectativas é um dos maiores bens a ser adquiridos, precisamos mesmo comprar esse bem de não criarmos expectativas.
O domínio das nossas emoções evita que rompantes, explosões, ira e contendas desnecessárias.Esse bem precisa mesmo ser comprado.
Aliás, fomos comprados por bom preço...
Devemos ser imitadores do nosso Senhor e Salvador.
Devemos e precisamos urgentemente exercitar a fé, é com a fé que movemos montanhas.
Então faça assim:
- Entrega, entrega teu caminho ao Senhor, só a ele, e as demais coisas ele vai fazer na melhor oportunidade, tenha convicção disso, ele vai fazer.
Eu não conheço melhor administrador de pessoas e situações que esse amigo que morreu por cada um de nós no madeiro.
Em outro não confio para administrar minha vida, porque ninguém mais morreria por mim.
Ore apenas e confia totalmente.
E repouse em pastos verdejantes.
Eu não disse que era uma tarefa fácil, mas é necessário.