PRECONCEITUOSA (EC)

                             
Revolvi meus pensamentos, refleti...
E em tempo encontrei o que não quis
Encarando PREconceitos concluí,
Que de nada adiantou o que não fiz!


A verdade é que tenho muitos preconceitos. Não de cor, religiosos ou opções sexuais...
Já disse há tempos atrás em algumas publicações. Preconceito social e cultural me perseguem!
Duro admitir, porém é difícil meu convívio com ricos.
Sou declaradamente pobre e tenho dificuldade enorme e papear com alguns ricos.
Numa partida de bridge, em Copacabana foi meu último incidente desagradável onde uma ricaça denegriu a imagem dos pobres...
Ela não suportava pobres e eu por outro lado, descobri que tenho dificuldades em lidar com esse tipo de ricos. Portanto sou preconceituosa.
Outro é cultural. Nada contra analfabetos ou leigos declarados, como eu mesma em diversos assuntos!
Porém já me deparei com pessoas que declaram ter "encino no 2º grau" e escrevem "voçê"...
Confesso que sei que algumas pessoas, aqui mesmo, no recanto,tem uma cultura vasta e fazem-no por escolha ou brincadeira.

NÃO É SOBRE ELES QUE ESTOU ESCREVENDO.
Tive um pretendente há muito tempo, que após um passeio me presenteou com uma rosa e um cartão"Voçê é especial!"...
Não vingou!Ele se gabava em ter ensino médio, curso de inglês e era até meio convencido...Acabou ali minha pretensão em levar adiante!
Não gosto de funk ou adeptos a esse tipo de cultura(?)...
Barulho me tira do sério e essa batida me adoece!
Não me sinto confortável com pessoas que usam um idioma estranho, com gírias do tipo" tá ligado, parça?" e falam rápido, alto e abusam de termos que nem sempre são convenientes.
(Semana passada, num ônibus alguns estudantes me deixaram aturdida com esse estranho costume).

Tenho preconceitos variados além desses. Lamento não enfeitar ou usar a ficção...
Porém, guardo para mim os preconceitos. Não tento denegrir ou obrigar alguém a pensar igual...


Então, devido aos motivos expostos e por outros não revelados, que "Pecador(a) me confesso":
Sou sim preconceituosa!

"Pecador Me Confesso"
Blog antigo

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Preconceito é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, culturas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Ao ser usado no sentido pejorativo costuma ser simplista, grosseiro e maniqueísta. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial", cultural e "sexual".[1] Para o indivíduo ser ou não preconceituoso podemos avaliar suas formas de socialização, isso distinguirá seus primórdios e no que ele virá a se transformar.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Esse texto faz parte do Exercício Criativo (EC) Você é Preconceituoso?
Leia outros textos no link:
http://encantodasletras.50webs.com/voceepreconceituoso.htm
INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 11/04/2016
Reeditado em 19/09/2016
Código do texto: T5601724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.