Sonhar para viver! Utopia?
Globalmente testemunhamos a desenfreada exploração econômica, diminuindo os recursos dos bens da vida e, a opressão política, limitando e cancelando a liberdade por meio da vigilância ideológica, influenciando culturalmente e religiosamente o povo, buscando policiar e refrear a consciência crítica para conter possíveis movimentos sociais que venham a ameaçar o poder.
Se analisarmos a etimologia da palavra governo, controle + mental, e compararmos este significado com a palavra religião, que existe no dicionário português, desde o século 13, chegaremos ao entendimento do significado nefando comum a ambos termos que operam e sobrevivem através da subserviência , controle e conformidade do ser.
O ser humano está submetido aos banqueiros, que tiram dele seu desígnio e serventia divina de habitar este planeta, na tentativa de substituir seu propósito por uma realidade materialista fundada no desejo do ego, suprimindo a vontade da alma.
Apenas dez a doze famílias donas de mega grupos financeiros, dominam o destino da população mundial, visionando um predicamento controlado para a humanidade.
Para liberar-se dessa condição, o ser humano necessita o uso da consciência crítica ao escolher seus representantes, livrar-se da culpa religiosa e resistir aos efeitos da massificação midiática corporativa disseminadora de preconceitos, para superar o desenfreado sistema desumano, antiecológico predominante, a fim de evitar um futuro de redução populacional, já evidenciada no constante extermínio através dos crescentes conflitos bélicos atuais, as prisões massivas, os campos de concentração e a tirania franca.
O homem não tem, ainda, a composição de entender, que não há solução em suas armas, nem segurança em sua ciência, nem paz em suas religiões confundidas na fé.
As ocorrências mundiais atuais, levam ao pensamento da devastação do planeta e a extinção da raça humana.
Porém, alguns creem que haverá uma reposição em prol da humanidade, quando a harmonia será o potencial de equilíbrio que guiará nossos pensamentos e atos.
Alguns pensantes visionários predizem, que haverá uma futura nova ordem mundial, regida por uma corte de anciãos trabalhando para produzir o melhor dos interesses do homem, que possibilitará, com o ativismo e a observância pacífica, um dia no futuro da humanidade, sem as paredes e as fronteiras que separam os povos e uma linguagem comum a todos os homens.
O entendimento comum deve ceder lugar a inevitável verdade. O fim da infância do ser humano consumou-se! É chegado o momento de despertar para a adultidade!