Realidade Simulada

Numa época de pressão global, onde todos querem a mesma coisa ao mesmo tempo, vivemos num tempo de conexão e comunicação instantânea de eventos espontâneos e criados, de tendências fabricadas pelo comércio e a mídia, que impelem aos jovens um modelo de riqueza e excesso material, em contraste com a miséria e a fome que assola o mundo, tornando-os impessoais e insensíveis. Estamos beirando o colapso da distinção entre a realidade e o falso.

O significado das coisas se relaciona e é compreendido através do valor da temporalidade de outros objetos e, nossa compreensão do mundo depende do significado referencial do que nos rodeia. Entretanto, vivemos na fantasia da busca do conhecimento total, no fascínio pelos eventos e pelas coisas, sem perceber nossas limitações, despercebidos da impossibilidade de entender a vida em seus pequenos detalhes e correndo o risco de vivermos uma realidade superficial e ilusória baseada no comercialismo e no populismo

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 01/02/2016
Reeditado em 02/02/2016
Código do texto: T5530466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.